Correio Central
Voltar Notícia publicada em 13/09/2017

Mesatenista de OPO disputa Jogos Escolares da Juventude em Curitiba

Fernando Lhorann que estuda no 28 de Novembro participou da abertura dos Jogos ontem e hoje já tem o seu primeiro desafio em Curitiba

O estudante Fernando Lhourann de Oliveira, de 14 anos, é o único atleta de Ouro Preto do Oeste com idade entre 12 e 14 anos presente nos Jogos Escolares da Juventude que começa hoje em Curitiba (PR) para competir no tênis de mesa.

Fernando que é aluno da Escola Estadual 28 de Novembro viajou para Curitiba na noite de domingo, ontem à noite ele participou da cerimônia de abertura dos Jogos Escolares da Juventude no Ginásio do Clube do Círculo Militar, e na parte da manhã desta quarta-feira (13) estreia na competição que reúne 4.069 atletas de 1.396 escolas de todo país.

O aluno atleta da Escola 28 de Novembro se classificou em agosto nos Jogos Escolares estaduais (Joer) em Ji-Paraná, ele é integrante do grupo de mesatenistas que fazem parte do projeto social Atletas de Ouro da Associação de Mesatenistas de Ouro Preto do Oeste (AMTOPO), vinculada ao Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais (STPMOP).

Na abertura dos jogos ontem em Curitiba, Fernando Lhourann assistiu o revezamento da tocha que foi usada nos Jogos Olímpicos do Rio sendo carregada por atletas consagrados como o ex-judoca Tiago Camilo, a lutadora Aline Silva, a nadadora Etiene Medeiros, a ex-saltadora Fabiana Murer, ciclista Gideoni Monteiro, Jéssica Mayer e a mesatenista olímpica Lígia Silva. Emanuel, do vôlei de areia, que é de Curitiba, acendeu a pira olímpica.     

Nos Jogos Escolares da Juventude 2017, que acontece de 13 a 21 de setembro, os atletas de 12 a 14 anos estão reunidos na capital paranaense para a disputa em 13 modalidades: atletismo, badminton, ciclismo, ginastica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol e vôlei.

FERNANDO LHORANN COM O SEU COORDENADOR DOS TREINOS DE TÊNIS DE MESA 

    

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também