Correio Central
Voltar Notícia publicada em 06/11/2017

Marcelino Tenório reivindica prédio novo para a Agência da IDARON em Ouro Preto do Oeste

Deputado pleiteia prédio com laboratório para manipulação de amostras biológicas e vestuário e banheiro para servidores

A construção de um prédio que atenda às necessidades dos usuários e servidores da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (IDARON), em Ouro Preto do Oeste, foi reivindicada pelo deputado estadual Marcelino Tenório (PRP – Ouro Preto) em regime de urgência.

O deputado argumenta em sua indicação que, as instalações atuais da IDARON na cidade, apesar de ter passado por uma reforma paliativa, não comporta mais a demanda, se tornou insuficiente para o atendimento aos produtores rurais e pecuaristas e não oferece condições para os servidores do órgão executarem um serviço de qualidade para o público assistido.

Entre as justificativas para exigir a construção da nova sede em regime de urgência, o deputado Marcelino Tenório elenca a construção do laboratório para manipulação de amostras biológicas, do espaço para a desinfecção dos técnicos quando eles chegam do trabalho de campo, incluindo vestuário com banheiros, sala equipada com recursos audiovisuais para reuniões de pauta, espaço para acomodação da supervisão regional, aumento do espaço destinado aos produtores rurais e das repartições para os setores administrativo e técnico.

O deputado Marcelino reitera que uma das maiores dificuldades que seriam a locação do imóvel para esta finalidade não é problema, tendo em vista que o Estado já tem o terreno escriturado para construir o prédio da IDARON em Ouro Preto do Oeste. “Não estamos reivindicando por capricho, é uma necessidade urgente, haja vista que as condições de trabalho são obsoletas e caminham para a insalubridade. No caso dos produtores o espaço reservado a eles é demasiadamente insuficiente”, complementa o parlamentar.

“A construção dessa obra, além de conferir dignidade à nossa Agência Idaron, virá demonstrar a atenção especial que o governo deste estado tem par com a nossa agropecuária”, concluiu Marcelino Tenório.

  

    

 

 

 

 

Fonte: Assessoria

Leia Também