Correio Central
Voltar Notícia publicada em 06/09/2017

Karatecas de Ouro Preto do Oeste disputam no Rio de Janeiro o Brasileirão de Karate 2017

Guilherme Oliveira de 15 anos e a irmã Beatriz de 13 viajam na terça para Niterói; o atleta vai competir no ginásio Caio Martins, em busca de uma Bolsa Atleta

Os atletas ouro-pretenses Guilherme de Oliveira, 15 anos, e Beatriz de Oliveira, 13 anos, estarão representando Rondônia no Brasileirão de Karate 2017, que será realizado de 14 a 17 de setembro no Estado do Rio de Janeiro, na cidade de Niterói, no ginásio Caio Martins.  

Guilherme é atleta da Academia Nyumon na modalidade Katá, treinado pelo Sensei Eriovaldo Pereira Batista, o “Erik”. O adolescente foi vice-campeão brasileiro em 2016 no Campeonato Nacional realizado em Salvador (BA), e este ano tem como objetivo subir ao Pódio e conquistar uma bolsa Atleta, patrocínio para atletas de alto rendimento concedido pelo Ministério do Esporte. A irmã Beatriz, que é faixa laranja, viaja para competição fora do estado pela primeira vez.  

Atleta considerado acima da média, Guilherme despontou em 2016 durante as competições dos jogos Escolares de Rondônia (Joer) em Cacoal. Na próxima terça, o jovem atleta viaja para mais um desafio em sua jornada esportiva.

Como não existe patrocínio do poder público para os atletas, Guilherme e Beatriz contam com a colaboração de patrocinadores que incentivam o esporte amador como o deputado estadual Marcelino Tenório, a Azulão Malhas, a Amazon Terraplanagem, o médico Perly Dorneles, Buguinho do Salão, PersoFit – Igor Alencar, Posto Falcon, Ecológico (Nayrine), Dom Bosco, Star Bella e a Star Sexy.  

GUILHERME E A IRMÃ BEATRIZ VÃO AO BRASILEIRÃO

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também