Correio Central
Voltar Notícia publicada em 23/05/2017

Juiz Haruo Mizusaki deixa Ouro Preto do Oeste, após 12 anos à frente da Vara Criminal da Comarca

Juiz atua ainda como Corregedor da Casa de Detenção, e é titular da 28ª Zona Eleitoral da Comarca de Ouro Preto do Oeste

O juiz Haruo Mizusaki, titular da 1ª Vara Criminal do Fórum jurista Teixeira de Freitas, da Comarca de Ouro Preto do Oeste, há mais de 12 anos, será transferido no próximo mês para Ji-Paraná, cidade onde ele reside, e outro juiz deverá assumir a titularidade do Juizado Criminal.

Haruo Mizusaki também responde pela 28ª Zona Eleitoral, que abrange parte do eleitorado de Ouro Preto do Oeste e os eleitores de Nova União, Teixeirópolis e Vale do Paraíso, e é ainda o juiz corregedor da Casa de Detenção, onde exerce um trabalho silencioso e fundamental para equilibrar a falta de estrutura tanto para os agentes penitenciários como para os apenados daquela unidade prisional.

O magistrado tornou público a sua transferência na tarde da última sexta-feira (19), durante a cerimônia de entrega do prédio onde vai funcionar a Unisp (Unidade de Segurança Pública); ele agradeceu as autoridades pelo empenho em melhorar as condições dos policiais civis, militares e bombeiros que trabalham em prol da segurança pública de Ouro Preto do Oeste.

Doutor Haruo também mencionou sobre a obra do novo prédio do fórum que é construído na Avenida Daniel Comboni, cuja obra já está na fase de acabamento, e lamentou que sua saída ocorrerá antes da inauguração que será um marco no que tange ao fortalecimento do Poder Judiciário na região de Ouro Preto do Oeste.

“Essa obra está sendo entregue para o bem de Ouro Preto, pena que eu não vou ficar até o final do ano aqui mais em Ouro Preto porque eu estou indo para Ji-Paraná, mas eu agradeço a colaboração de todos e gostaria de dar os parabéns a todos por essa obra que vai ficar para Ouro Preto”, disse o juiz, em seu discurso.

Quando chegou a Ouro Preto, inicialmente, doutor Haruo atuou na Vara Cível e posteriormente passou para a Vara Criminal.

Para a advogada Veralice Veris, conselheira federal por Rondônia da Ordem dos Advogodos do Brasil (OAB), e membra da Comissão Nacional da Mulher Advogada, o juiz Haruo Mizusaki teve uma atuação brilhante na Comarca, sempre zeloso, ordeiro, humano e sempre estudioso do Direito.  

“É uma pessoa com ótimas qualidades, extremamente respeitoso com as partes, advogados e membros do MP, conduz as audiências com um alto grau de urbanidade, conferindo a todos o espaço necessário para o exercício profissional. É um juiz completo, e assim se fez com muito esforço e dedicação pessoal e profissional”, resumiu a experiente advogada de Ouro Preto.

“Deixará saudades em Ouro Preto e a Comarca de Ji-Paraná ganhará um excelente juiz”, concluiu.

 

Ainda não foi divulgado o nome do juiz ou juíza que irá substituir Haruo Mizusaki, mas informações extraoficiais dão conta que um Magistrado de Cacoal assumirá a Vara Criminal da Comarca de Ouro Preto do Oeste.

HARUO TORNOU PÚBLICO A SUA SAÍDA DA COMARCA NA INAUGURAÇÃO D UNISP, NA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA

 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br - fotos Edmilson Rodrigues

Leia Também