Correio Central
Voltar Notícia publicada em 29/07/2018

Jovem de 24 anos morre na área rural de Ouro Preto durante um casamento após sofrer infarto fulminante

Bruninha Venâncio, filha do professor Jaconias Venâncio, é velada na Associação Vida Nova será enterrada às 16 horas.

A jovem Bruna Custódio Soares Rodrigues Satiro Venâncio, de 24 anos, morreu durante o casamento de um primo dela que acontecia na noite deste sábado (28) em um sítio do travessão 20 da Linha Duas Placas, após sofrer um infarto agudo do miocárdio fulminante.

O corpo é velado na funerária da Associação Vida Nova e será sepultado às 16 horas.

Bruninha como era chamada, era filha do professor de Língua Portuguesa e Literatura Jaconias Venâncio de Souza, o “Jacó”, com a professora Ivonete Venâncio Soares Rodrigues, que também morreu de infarto do miocárdio há mais de 10 anos, e uma escola de Vale do Paraíso leva seu nome em forma de homenagem.   

Segundo parentes, Bruninha estava na festa de casamento distribuindo alegria, abraçando amigos e os parentes, mas passou mal subitamente e caiu. Ela foi levada às pressas ao Hospital Municipal de Vale do Paraíso que fica mais próximo, mas já estava sem vida, conforme constatou o médico Wesley Hoffman, que estava de plantão no pronto socorro.   

Bruna Venâncio ia iniciar o curso de Odontologia na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) em Recife (PE), e veio a Ouro Preto do Oeste e Vale do Paraíso para passear e participar do casamento do primo.

Ela, assim como são os dois irmãos já formados em Medicina e Enfermagem, era muito esforçada e estava prestes a cursar a faculdade graças a conquista de uma bolsa integral, e para complementar a renda do seu sustento, ela estava trabalhando na biblioteca da universidade.  

A jovem morreu de doença hereditária de genética familiar. A mãe Ivonete Venâncio, as tias Marlete e Nicole Soares, que trabalhava no Hospital São Lucas em Ouro Preto e no HM regional de Cacoal, também faleceram de infarto agudo do miocárdio.  

Outra morte na família foi do garoto Vinicius, de 11 anos, primo de Bruna, que sofreu infarto e morreu enquanto cavalgava numa chácara na saída de Ouro Preto. Outros dois tios de Bruninha faleceram da mesma doença.

Na sexta-feira (27), Bruninha fez sua última postagem no facebook e deixou a seguinte frase: “No final haverá dois tipos de pessoas: aqueles que dizem a Deus, "seja feita a Tua vontade", e aqueles a quem Deus dirá, "seja feita a tua vontade".

Dia 7 de fevereiro deste ano, Bruninha foi com seu pai a Rio Branco (AC) assistir ao jogo do Atlético Mineiro pela Copa do Brasil, que era um sonho dela.

O site Correio Central solidariza-se com a família Venâncio nessa hora de profunda dor e tristeza, e nossas condolências em especial ao professor Jaconias Venâncio de Souza que sempre se mostrou um pai atencioso e dedicado.

Bruninha foi a Rio Branco em fevereiro com o pai assistir ao jogo do Atlético Mineiro

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também