Correio Central
Voltar Notícia publicada em 20/04/2017

Jornal espalhado no distrito Rondominas causa destruição da honra de pessoas importantes, e pode acabar até casamentos

O tabloide ofende sem respeito algum as pessoas mais influentes, servidores e cidadãos da localidade

EDMILSON RODRIGUES - Um “jornalzinho” apócrifo, tipo tabloide, amador ao extremo, feito para causar desavenças, mas com conteúdo destruidor para as pessoas públicas, empresários, servidores públicos, religiosos e gente entre as mais importantes do distrito de Rondominas – a 55 quilômetros da cidade-mãe - foi distribuído em grande quantidade durante a madrugada debaixo de portas e causou uma histeria e clima de tenso na localidade e, naturalmente, virou caso de polícia.

Mais de uma dezena de moradores de Rondominas compareceram à Delegacia Civil de Ouro Preto do Oeste para fazer registro coletivo de ocorrência policial, e entregaram relação com nomes e número de telefone dos autores que idealizaram tamanha idiotice, e pedem apuração urgente dos fatos, e a punição aos culpados.

Os imbecis que produziram a “bestialidade” denominada “Gazeta do Povo”, colocaram empresários, pessoas influentes e fundadores do distrito como produtores (editores) do factoide, e com frases em versos colocaram quase todos os citados num enredo de traições amorosas, defeitos e hábitos pessoais, conspirações e desrespeito entre os pares da pequena localidade, e a atitude absurda já teria causado separação de casais de famílias sólidas e tradicionais de Rondominas.

Na relação de acusações, e apontamento de defeitos da sociedade de Rondominas, não escapou representantes do empresariado, da política, dirigentes das escolas da localidade, de pessoas com idade avançada que congregam nas igrejas e, claro, motorista de ambulância, taxista, um negão famoso, a membro do Conselho Tutelar e políticos.

Só a PM, e os autores do absurdo não foram relacionados, o que certamente vai ficar fácil para a investigação das autoridades policiais trabalharem, e identificar os autores de tamanha irracionalidade.

Para incluir o racismo na ação, um boneco que insinua um Judas negro foi colocado na rua principal de Rondominas, e na cintura do boneco está fixado o nome de um jovem negro de 24 anos, que está indignado com a injúria racial e os danos morais causados a ele, e mal consegue expor o que sente diante dessa palhaçada.

Tudo que foi escrito no factoide foi replicado num grupo de whatsaap e espalhado ao máximo, causando situações que, se a polícia não entrar em ação, fatalmente poderá gerar consequências graves de quem pensou nessa imbecilidade, devido ao grau de ofensas, difamação e calunia, as quais foram expostas pessoas de bem de Rondominas.

FRASES COM RIMAS

Uma frase com rima dentro do factoide insinua: “A F... dá uma de caladinha, mas gosta mesmo é de dar de madrugadinha”. Outra ofende: “A diretora tomba litro, arrecada dinheiro na quadra, para de noite encher a cara”. A ousadia não tem limite e as frases com rima são tipo “M.... dá uma de garanhão, mas não consegue comer nem a filha do A...”.

Até o famoso negão, daqueles que existem nas localidades, tem sua reputação colocada em xeque, o rimado com roncador, para que a frase final fechar que ele conquista, mas na hora do vamos ver ao invés de ser garanhão, ronca igual trator.

Outra frase diz que um cidadão dá uma de cowboyzão, mas a mulher dele gosta é de dar para o “I.....”. O diretor de uma escola tem seu nome rimado como quem dá atenção, para que na frase final que ele transou com a mulher do “....aõ”.

A publicação anônima insinua que determinado empresário gastou R$ 500,00 para fazer sexo com uma garota; frase escrita diz que determinado vendedor de sementes de uma multinacional renomada dá um de gostosão, mas na verdade ele é capão. No besteirol escrito o preposto do Detran é pegador e tá comendo nossa amiga “O.... ....”.

Tudo que foi escrito soa como cômico, mas está causando polvorosa na comunidade de Rondominas, e gerando conflitos que podem terminar relacionamentos, amizades, e promover até violência inpensada de quem está sofrendo gozações, ou acusações aleatórias.

AÇÃO DA POLÍCIA

Os delegados Júlio Cezar de Souza Ferreira e Roberto dos Santos da Silva tiveram acesso às copias dos informativos, da relação de envolvidos nos grupos de whatsaap que propagou a publicação, e comunicaram o promotor Tiago Cadore da gravidade dos fatos, e a polícia judiciária deverá tomar medidas enérgicas à altura que o absurdo praticado em Rondominas merece. 

PRATICAMENTE TODA A COMUNIDADE FOI OFENDIDA PELO PANFLETO E NO WHATSAAP

TEXTO ATUALIZADO EM 20/04, ÀS 17:01

Fonte: www.correiocentral.com.br - fotos Edmilson Rodrigues

Leia Também