Correio Central
Voltar Notícia publicada em 18/07/2016

Inscritos no Concurso em OPO devem estudar Lei Orgânica e Códigos municipais

As Leis estão disponíveis no site da Câmara Municipal, basta baixá-las; confira na matéria dicas gratuitas de 20 sites especializados em concursos públicos .

Edmilson Rodrigues - Os candidatos aos cargos disponíveis no Concurso da prefeitura de Ouro Preto do Oeste devem se preparar para ter chance de obter a vaga pública, geralmente focam os estudos nas matérias comuns de Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Gerais, e o conteúdo programático das provas, mas é preciso atentar para temas relacionados a Municipalidade.


A Comissão organizadora do concurso que é elaborado pela empresa MS Concursos, com sede em Campo Grande (MS) dá uma importante dica e orienta os candidatos a focarem temas relacionados à legislação municipal. A Lei Orgânica, o Código de Postura, Código Sanitário e o Código Tributário Municipal são temas que devem cair nas provas.  


De acordo com Carmelinda Silva, membro da equipe que elaborou o Edital, esse assunto vai ter na prova par todos os níveis de conhecimento e certamente será abordado. Para ter acesso as Leis municipais, basta o interessado acessar o site www.msconcursos.com.br,  baixar a Lei Orgânica, as demais leis e os Códigos para obter conhecimento sobre essas questões. 


Outra dica importante é conhecer o Edital, não apenas baixá-lo, mas ler o seu conteúdo. Isso vai ajudar muito a direcionar os estudos e montar um plano de conteúdo que atenda a sua necessidade. É importante estudar cada detalhe para identificar de que forma os assuntos do conteúdo programático serão cobrados nas provas.


SITES GRATUITOS DE CURSOS

Confira abaixo 20 sites para você estudar sem gastar nada, saiba que a internet é uma ferramenta indispensável para aprimorar o conhecimento.


Concursos no Brasil www.concursosnobrasil.com.br; A casa do concurseiro www.acasadoconcurseiro.com.br; Estratégia concursos www.estrategiaconcursos.com.br; Gabarite www.gabarite.com.br; Jurisway www.jurisway.org.br/videos; Canal de Ensino www.canaldoensino.com.br; IOB Concursos www.iobconcursos.com.br; Rede de cursos www.rededecursos.com.br; Informática e concursos públicos informatica-concursos.blogspot.com.br; PCI Concursos www.pciconcursos.com.br; Q Concursos www.qconcursos.com.br; OK Concursos www.okconcursos.com.br; Questão certa www.questaocerta.com.br; Matemática muito fácil www.matematicamuitofacil.com.br; Só matemática www.somatematica.com.br; Só portugês www.soportugues.com.br; Gramática online www.gramaticaonline.com.br; Tudo sobre concursos www.tudosobreconcursos.com.br; Uol educação www.educação.uol.com.br.

 

MATÉRIA ATUALIZADA

Leia Também