Correio Central
Voltar Notícia publicada em 20/12/2015

Governador e prefeito de Ouro Preto inauguram na terça o Parque do Bosque

Inauguração será às 15 horas. Prefeito Alex Testoni adiantou que o local terá dois funcionários todo dia de domingo a domingo, dois vigias no horário noturno e que competições entre bairros e escolares serão realizadas no campo sintético.

Na terça-feira (22) o governador Confúcio Moura (PMDB) com o prefeito Alex Testoni (PSD) e o deputado Marcelino Tenório (PRP) inauguram o Parque do Bosque, complexo de lazer e esportivo construído no Bosque Municipal de Ouro Preto do Oeste. A cerimônia de inauguração será às 15 horas.


O projeto do Parque do Bosque foi concebido pela equipe técnica do governo estadual em a parceria com a equipe de projetos do ex-deputado estadual Jaques Testoni em 2013. O local tem quadras esportivas, pista de skate, ciclovias, academia ao ar livre, playground infantil, pista de caminhada, quiosques, bicicletários, arborismo e paisagismo.

O investimento no complexo de lazer foi quase R$ 5 milhões.  


O prefeito Alex Testoni informou que, a partir da inauguração do Parque do Bosque, a prefeitura de Ouro Preto do Oeste assumirá todas as responsabilidades do espaço público, inclusive providenciando vigilantes, e fará também a seleção dos empreendedores que vão ocupar os quiosques construídos no interior do Bosque Municipal. “Iniciamos o processo licitatório modelo chamando público para a melhor oferta. Será anunciado em breve”, garantiu. Vale lembrar que, nos quiosques não poderá haver comercialização de bebidas alcoólicas.


O prefeito adiantou que o governo municipal será rigoroso com a segurança no Parque do Bosque, e vai cuidar para não haver atos de depredação e vandalismo. Serão deslocados para o local dois funcionários de domingo a domingo zelando e limpando no período diurno, e vigias noturnos. “Vamos realizar campanhas para os usuários do bosque depositarem lixo nas lixeiras e auxiliarem a administração para mantermos o espaço saudável e limpo”, disse.


Sobre o uso do complexo e às atividades esportivas Alex Testoni adiantou que professores de educação física irão atuar no campo sintético e a intenção da prefeitura é promover competições esportivas entre bairros, campeonatos escolares pra todas as faixas etárias, a fim de alcançar no Parque do Bosque o máximo de pessoas beneficiadas pelo desporto. 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Texto e fotos: Edmilson Rodrigues




 

 

Leia Também