Correio Central
Voltar Notícia publicada em 21/01/2019

Em Ouro Preto, pais dormem em escola estadual para conseguir senha de matricula

Uma senhora de 60 anos chegou no domingo às 11 horas da manhã e só saiu hoje após conseguir a senha para matricular uma neta.

Para conseguir uma senha de matricula para o 6º ano em uma escola estadual na Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, dezenas de pais de alunos dormiram na frente da Escola Estadual 28 de Novembro na madrugada desta segunda-feira (21).

A senhora Maria Augusta, de 60 anos, chegou na Escola Estadual 28 de Novembro na rua Olavo Bilac no domingo às 11 horas da manhã, e só deixou o local às 5h59 desta segunda-feira, após conseguir a primeira senha para matricular uma neta.

Alguns pais dormiram do lado de dentro, no pátio externo, outra parte montou até barraca de lona na parte de fora, e teve um grupo que dormiu na carroceria de uma picape.

Segundo os pais, a diretora da escola esteve no local na noite de domingo e informou que a prioridade de senha seria para as pessoas que fazem o cadastro pela internet, mas quando amanheceu o dia hoje o guarda da instituição distribuiu 10º senhas para quem pernoitou no local.

Os pais decidiram dormir na escola temendo não conseguir vagas, já que a informação é de que a partir deste ano o 6º ano só será ofertado em três escolas estaduais da cidade.

Maria Augusta, de 60 anos, chegou à escola no domingo às 11 horas e permaneceu até a manhã desta segunda para garantir uma senha

Fonte: www.correiocentral.com.br - fotos Edmilson Rodrigues

Leia Também