Correio Central
Voltar Notícia publicada em 25/04/2017

Em duas horas de blitz em Ouro Preto, Ciretran e PM apreendem nove motos em situação de inadimplência

A Estância Turística de Ouro Preto tem 10.937 veículos circulando irregular, segundo dados do DETRAN de Rondônia

A equipe de trânsito da 7ª Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) de Ouro Preto do Oeste, em conjunto com a Polícia Militar, iniciou na última segunda-feira (24) as operações de fiscalização convencional na cidade, e o calendário de fiscalização será cumprido três vezes por semana, em pontos determinados.

Em duas horas de blitz no Bairro Liberdade, na Avenida Duque de Caxias, na confluência com a rua Osvaldo Cruz, e na Avenida Gonçalves Dias, no Jardim Aeroporto, foram autuados nove condutores de motocicletas, e os veículos deles foram removidos ao pátio da Ciretran.

Um adolescente de 14 anos, que já foi detido duas vezes conduzindo motocicleta, e já foi buscado na Delegacia Civil pelo Conselho Tutelar, ao avistar a blitz já tratou de parar, e entregou a chave do veículo para um agente de trânsito.

As blitze serão realizadas às segunda, quartas e sextas-feiras sempre com o apoio da PM, atendendo a uma Recomendação do Ministério Público, através da Promotoria de Justiça de Ouro Preto do Oeste.  

INADIMPLÊNCIA NO MUNICÍPIO

Segundos dados da 7ª Circunscrição Regional de Trânsito (7ª Ciretran), atualizados em dezembro de 2016, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RO) tem cadastrados em Ouro Preto um total de 25.190 veículos. Desse total, 14.253 veículos e motocicletas circulam com a documentação em dia, mas 10.937 apresentam alguma documentação ou imposto atrasado, o que dá mais de 40% de frota irregular circulando nas ruas.

Já o município de Mirante da Serra, proporcionalmente, tem a maior inadimplência do Estado: a frota é de 3.152 veículos, sendo 1.077 regularizados e 1.075 circulando de maneira irregular. Nova União conta com uma frota local de 2.803 veículos, 1.862 proprietários de carros e motos estão 100% em dia, mas 941 circulam inadimplentes.

Teixeirópolis tem registrado no Detran uma frota de 2.093, um total de 1.465 estão legalizados, e 628 circulam irregulares. Essa situação é um dos motivos que obriga o órgão de fiscalização de trânsito a promover blitze na região, o índice de inadimplência tem aumentado de maneira exorbitante.

BLITZE VÃO OCORRER TRÊS VEZES NA SEMANA NA CIDADE DE OURO PRETO 

 

 

 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br - fotos Edmilson Rodrigues

Leia Também