Correio Central
Voltar Notícia publicada em 15/11/2015

Eleição de terça na subseção da OAB de Ouro Preto terá chapa única

O advogado Herbert Wender Rocha, de 31 anos, é o candidato único a presidente da subseção da OAB Ouro Preto, a chapa dele tem Cláudia Fidelis como candidata a vice-presidente, Ana Cristina Menezes Rodrigues Secretária Geral, Eduardo Custódio Diniz Secretário Geral adjunto, e o atual presidente Ermin

A subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Ouro Preto do Oeste realiza na terça-feira (17) a eleição para a escolha do novo presidente da OAB Rondônia e também para definir o presidente da OAB local.


O advogado Herbert Wender Rocha, de 31 anos, é o candidato único a presidente da subseção da OAB Ouro Preto, a chapa dele tem Cláudia Fidelis como candidata a vice-presidente, Ana Cristina Menezes Rodrigues Secretária Geral, Eduardo Custódio Diniz Secretário Geral adjunto, e o atual presidente Erminio de Sousa Melo de Tesoureiro.  


O jovem advogado concedeu uma entrevista ao site Correio Central e falou de algumas de suas propostas frente a OAB local; ele disse que vai dar o máximo de si para elevar a categoria dos profissionais do Direito. “Enquanto estiver à frente da OAB farei o possível para ecoar a voz do advogado de Ouro Preto. esta é uma oportunidade ímpar para fazer mais do que já fiz como membro de comissões e como secretário geral desta subseção, função que exerço com todo entusiasmo e disposição na atual diretoria”, disse Herbert.


 

 

  Doutor Herbert assegurou que no limite de suas atribuições estará sempre na linha de frente de toda e qualquer demanda que vise o bem estar da classe, a defesa das prerrogativas, e a boa ordem no exercício desta nobre profissão. “A defesa da moralidade pública, das liberdades democráticas e da cidadania depende da existência de instituições igualmente livres, independentes e cidadãs, agindo de forma harmoniosa e reconhecendo, umas nas outras, a legitimidade que lhes é assegurada pelo sistema institucional”, pontuou.



  O futuro presidente da Ordem em Ouro Preto considera que a função da entidade é ambivalente: Um lado de sua luta é pelos interesses coorporativos em favor da classe profissional que representa, mas também possui a finalidade institucional, que se reveste de um verdadeiro mandato constitucional, consubstanciado na proteção do interesse público primário, da supremacia da Constituição, do primado dos Direitos humanos e na luta pela concreção dos ideais democráticos de tratar-se a todos, indistintamente, como livres e iguais.  


 

Por fim, Herbert Wender destacou que a formação da chapa única mostra a união dos advogados de Ouro Preto do Oeste, e é um trabalho que exige esforço conjunto da classe e só vem a fortalecer a OAB local.

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

 

Leia Também