Correio Central
Voltar Notícia publicada em 18/02/2018

EDUCAÇÃO DE LUTO: MORRE A PROFESSORA ROSANA DE LURDES BERNERT

Corpo da professora Rosana de Lurdes é velado na Associação Vida Nova e será sepultado às 16 horas deste domingo

Faleceu na madrugada deste domingo (18) a professora Rosana de Lurdes Bernert, aos 55 anos, vítima de um infarto fulminante, ela morreu em sua residência localizada na rua Padre Cícero, no Bairro Nova Ouro Preto, vítima de um infarto.

A professora Rosana de Lurdes Bernert atuou na Educação Municipal como vice-diretora da Escola Municipal Benjamin Constant, no Jardim Aeroporto II, depois se tornou supervisora na instituição de ensino, e ultimamente estava afastada para tratamento de saúde.

O corpo de Rosana de Lurdes está sendo velado na funerária da Associação Vida Nova, e será sepultado neste domingo às 16 horas.  

A professora Rosana de Lurdes foi encontrada morta em sua casa por uma de suas filhas que tinha viajado para Rolim de Moura para participar de um culto evangélico. Ao retornar, a filha percebeu que a TV e o ventilador estavam ligados, a casa estava aberta e a luz apagada, e encontrou a mãe deitada no sofá de sua casa, ela estava com os braços, pés e a boca roxa.

Assustada, a filha correu para fora, o Corpo de Bombeiros foi acionado, mas a professora já havia falecido. A professora era muito dedicada à sua profissão, e sua morte enlutou a os servidores da Educação em Ouro Preto do Oeste. No mês passado, a professora perdeu seu pai, Valdir de Souza Bernert, que faleceu da mesma causa, e morreu dormindo.

O prefeito Vagno Gonçalves Barros compareceu ao velório, lamentou a perda da profissional e anunciou que na segunda-feira vai assinar um Decreto de luto oficial por três dias.

Familiares enlutados, neste momento de profunda dor, agradecem a solidariedade dos amigos e a todos da comunidade ouro-pretense que manifestam condolências

A editoria do Correio Central também lamenta com profundo pesar o falecimento da professora Rosana de Lurdes Bernert.