Correio Central
Voltar Notícia publicada em 18/07/2016

Dia de Cooperar da Sicoob Ourocredi é realizado na Semas, em Ouro Preto

No Dia C da Sicoob Ourocredi, houve distribuição de alimentos, roupas, calçados, brinquedos e as crianças puderam se divertir em brincadeiras diversas.

A manhã de sábado (16) foi de festa e descontração para dezenas de crianças e adolescentes assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos familiares da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) de Ouro Preto do Oeste.


A cooperativa Sicoob Ourocredi promoveu no recinto da Semas o Dia de Cooperar 2016 com o tema “Ações que constroem e transformam vidas”, evento que tem a missão de promover em um dia do ano ações de solidariedade e voluntariado. No Dia C da Sicoob Ourocredi, houve distribuição de alimentos, roupas, calçados, brinquedos e as crianças puderam se divertir em brincadeiras diversas.


A diretoria da Cooperativa Sicoob Ourocredi anunciou no evento que as ações realizadas na Semas foram possíveis graças a doações pessoais de voluntários que aderiram ao projeto, dando sua parcela de contribuição. O presidente Valdeci Moura, ressaltou que é importante que as crianças e adolescentes entendam ainda cedo o sentido da palavra cooperação para serem futuros cidadãos voltados a fazer o bem.


A coordenadora das ações e dos projetos da Semas, Geane Rodrigues, agradeceu imensamente a equipe da Sicoob Ourocredi pelo evento voltado para as crianças e adolescentes de famílias carentes da cidade, que tiveram um dia diferenciado e cheio de alegria. O Dia C de Ouro Preto teve a presença especial de Millene de Oliveira Moreira, de oito anos, que mora em Cacoal, é autora do livro “A Detetive Green”, e tem uma história de superação através da leitura fantástica, que é exemplo a ser seguido.


No ano passado, o Dia de Cooperar foi promovido no Centro de Acolhimento do Idoso, mantido pela Associação PromoVida (confira matéria em http://www.correiocentral.com.br/noticias-det.php?cod=5800).  

 

Fonte: www.correiocenrtal.com.br

Texto e fotos: Edmilson Rodrigues


 

Leia Também