Correio Central
Voltar Notícia publicada em 14/09/2018

Cooperativa de catadores de lixo reciclável de Ouro Preto promove ato no Dia Mundial da Limpeza

Cooperativa fará a limpeza das margens do Igarapé Ouro Preto, entre o Parque do Bosque Municipal e a Praça da Liberdade.

Neste sábado (15) é comemorado o Dia Mundial da Limpeza e na Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis Ouro Preto do Oeste (COOCARMARPO), juntamente com a Nova Visão Empreendimento e a MFM Soluções Ambientais estarão promovendo um dia de limpeza e de conscientização da reciclagem de materiais descartados na natureza.

A concentração da mobilização será na Praça da Liberdade, e terá como foco a limpeza das margens do Igarapé Ouro Preto no eixo do canal do igarapé Ouro Preto, entre o Parque do Bosque Municipal e a Praça da Liberdade, na área central da cidade.

O tema do evento é denominado “Limpa Brasil” e a COOCARMARPO convoca a população a levar todo tipo de material reciclável até a praça da Liberdade.

O evento terá o início às 08:00h e seu término às 15:00h. Partindo do Bosque Municipal e finalizando na Praça da Liberdade.

A COOCARMARPO é formada por 25 famílias que sobrevivem da coleta de material reciclável, os catadores levam o material para a sede da Cooperativa, e após selecionar o que pode ser aproveitado, o rejeito é levado para o Aterro Sanitário.  

A população poderá levar materiais recicláveis ao ponto de apoio, onde a cooperativa de catadores estará coletando e fazendo a triagem. A ação é aberta a todos que quiserem participar, escolas e pais poderão levar as crianças para uma aula de cidadania e educação ambiental na prática.

A COOCARMARPO é formada por 25 famílias que sobrevivem da coleta de material reciclável e selecionam tudo


Fonte: www.correiocentral.com.br - fotos Edmilson Rodrigues

Leia Também