Correio Central
Voltar Notícia publicada em 27/04/2017

Combate a crimes de direção perigosa em motos será estendido a Mirante da Serra Nova União, Teixeirópolis e no Vale

Motoqueiros em grupo empinando nas rodovias estaduais são queixas que tem aumentado nos quarteis da região

O combate ao vandalismo e baderna no trânsito, praticado por jovens e até por adolescentes inabilitados, será realizado em todos os municípios jurisdicionados à Comarca de Ouro Preto do Oeste, informa o delegado Júlio Cezar de Souza Ferreira, que responde pela Delegacia Civil de Mirante da Serra, com abrangência em Nova União.   

O delegado afirmou que não será admitido esse tipo de baderna em hipótese alguma, porque em relação às cidades vizinhas como Mirante da Serra, Nova União, Teixeirópolis e Vale do Paraíso motociclistas irresponsáveis cometem as mesmas infrações penais de direção perigosa, igual o caso de equilibrar em uma roda só empinar moto, andar em alta velocidade em via pública e situações que, de modo geral, colocam em risco a vida de transeuntes.

Outra queixa que tem se tornado rotina nos quarteis da PM, é a de usuários das rodovias estaduais pavimentadas como as RO-470 (nos dois sentidos) e RO-473 em trechos aonde motoqueiros se reúnem para fazer manobras perigosas, colocando em risco a vida de quem passa pela estrada.

O trabalho a ser executado em uma parceria com a Polícia Militar e com a 7ª CIRETRAN, o foco é coibir jovens se reunindo em grupos que não tem nem habilitação. “Às vezes a gente tem preocupação que pode ser evitada para reduzir o risco que a população corre nas ruas. Nossa prioridade é reduzir o risco de morte, de lesão grave que venham a fazer vítimas fatais”, defende o delegado.

O delegado afirmou que a população pode continuar denunciando que um mapeamento de identificação dos infratores, igual foi feito em Ouro Preto do Oeste para a operação Velozes e Furiosos está sendo concluído. “Poupar vida e garantir a integridade física da população no nosso entender é prioridade da polícia. Vamos intensificas essas ações, com um trabalho especifico em parceria com a Polícia Militar para coibir esse tipo de situação porque tem muitas pessoas reclamando”, finalizou. Imagem moto empinando: ilustração. 

DELEGADO JÚLIO CEZAR DE SOUZA FERREIRA, TITULAR EM MIRANTE DA SERRA

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também