Correio Central
Voltar Notícia publicada em 10/01/2016

CMDCA empossa Conselheiros Tutelares de Ouro Preto do Oeste

Foram empossados para o quadriênio 2016/2019 Adir da Silva Magalhães, Sandra Regina dos Santos, Ana Paula de Bezerra Miranda, Agnaldo da Cruz Silva e Aline de Oliveira Bitencourt.

Os cinco novos conselheiros tutelares de Ouro Preto do Oeste foram empossados na última sexta-feira (8) em cerimônia realizada às 16 horas no auditório da promotoria de Justiça da comarca. Foram empossados para o quadriênio 2016/2019 Adir da Silva Magalhães, Sandra Regina dos Santos, Ana Paula de Bezerra Miranda, Agnaldo da Cruz Silva e Aline de Oliveira Bitencourt.   


A posse dos conselheiros contou com a presença do Promotor de Justiça Matheus Kuhn Gonçalves, vereadores Deraldo Pereira, Peragibe Félix, Rosária Helena, Assessor Antonio Zenildo Tavares Lopes representando o prefeito Alex Testoni, membros da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS).


No juramento de posse, feito pelo conselheiro Adir da Silva Magalhães, eles se comprometeram a no exercício da função envidar todos os esforços no combate a violação dos direitos da criança e do adolescente, de forma ética e responsável perante a sociedade.


O Promotor Matheus Kuhn Gonçalves desejou sorte aos integrantes do Conselho Tutelar nessa missão que ele considera importante e nobre. “O Mp estará de portas abertas para tirar dúvidas e auxiliá-los nessa missão”, disse.

A vereadora Rosária falou em nome dos vereadores, e ressaltou que ser conselheiro tutelar é uma grande responsabilidade, pois eles são constantemente procurados por uma razão ou outra, envolvendo crianças ou adolescentes.


Adriana dos Santos Oliveira, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), agradeceu a todos os presentes, em especial ao representante do Ministério Público, a prefeitura e ao pessoal da SEMAS, que em Ouro Preto do Oeste são parceiros incondicionais nas atividades que visam a proteção da criança e do adolescente.  

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

      


 

Leia Também