Correio Central
Voltar Notícia publicada em 17/12/2015

Cleide Almeida e Ivone Vicentin batalham por semáforo na BR-364 com XV de Novembro

O semáforo será instalado no cruzamento que é perigoso, e o radar será transferido para o trecho de curva da entrada do morro Chico Mendes, que é de alto risco.

A instalação de um semáforo no perímetro urbano de Ouro Preto do Oeste no cruzamento da BR-364 com a Avenida XV de Novembro, que é uma travessia de perigo iminente, é um projeto que está em curso e deverá ser executado no próximo ano.


No dia 8 de fevereiro um acidente no referido cruzamento matou um jovem e feriu gravemente outros quatro (veja matéria http://correiocentral.com.br/noticias-det.php?cod=5261). A necessidade de um semáforo se faz ainda mais necessária, tendo em vista que alunos que estudam a partir do 6º ano e residem no Bairro Alvorada terão de cruzar a BR todo dia para ir à escola.  


As vereadoras Cleide Almeida (PDT) e Ivone Vicentin (SD) que fazem gestão política para a conquista desse semáforo, informaram na terça-feira em reunião no MP, convocada pela 2ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RO) tem o recurso reservado para a aquisição do semáforo.


As parlamentares também estiveram em audiências na Superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit) em Porto Velho que acatou o projeto em razão da quantidade de acidentes que já ocorreram naquela travessia. O cruzamento da BR com a Avenida Daniel Comboni também é perigoso, e com a instalação do semáforo na travessia com a XV de Novembro espera-se que o índice de acidentes seja reduzido à zero.   


As vereadoras Cleide e Ivone também solicitaram junto ao Dnit que, após a instalação do semáforo no perímetro urbano de Ouro Preto do Oeste, o radar existente naquele local seja instalado na BR no trecho da curva de acesso ao morro do Monumento Chico Mendes, outro ponto crítico e de alto risco.

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

 

VEREADORAS SOLICITARAM AO DNIT TRANSFERÊNCIA DO RADAR PARA TRECHO DE CURVA DO CHICO MENDES

Leia Também