Correio Central
Voltar Notícia publicada em 18/01/2016

Chuvas causam destruição em pontes e bueiros, informa prefeito Alex Testoni

Um bueiro de tubo galvanizado rodou na estrada da Linha 12 da 37 tamanha foi a força da enxurrada que se formou. A prefeitura ainda está avaliando os prejuízos causados pela destruição de pontes.

As fortes chuvas que caíram na última sexta-feira, na região de Ouro Preto do Oeste, causaram a interrupção no tráfego em vários pontos de travessia de ponte ou bueiro da extensa malha viária rural do município que tem mais de 800 quilômetros de estradas vicinais.  


O prefeito Alex Testoni, que acompanha de perto a situação, informou que o relatório parcial é de comunicações feitas por produtores rurais na parte do setor rural que faz divisa com os municípios de Teixeirópolis e Ji-Paraná. “Nós esperamos na segunda-feira ter um diagnóstico mais real de como ficaram as estradas, e sobre quantas pontes e bueiros foram danificados com as chuvas”, posicionou-se o prefeito.

 

 

Na sexta-feira choveu praticamente o dia inteiro, e a força das enxurradas provocou pela primeira vez o deslocamento da resistente estrutura que sustentava um bueiro de tubo Armco galvanizado, que rodou na estrada da Linha 12 da vicinal 37, numa travessia do Rio Boa Vista. No travessão 08, da RO-473 (Linha 31), à esquerda - na esquina da Escola Municipal Manoel Santos, a força da volumosa enxurrada arrancou a cabeceira de uma ponte de bate estaca.


 

No sábado pela manhã, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras (SEMINFRA) deslocou uma máquina e uma caçamba para realizar o reparo na cabeceira de uma ponte sobre o Rio Boa Vista no travessão 08 da 37, próximo do laboratório de alevinos da Piscicultura Verde Vale.

 

 

Os moradores aterraram um lado da ponte que foi levado pela enxurrada, mas a cabeceira da ponte em madeira também foi arrastada e o tráfego foi novamente interrompido.  


 

 

 

O diretor geral da SEMINFRA, Luis Carlos Soares, disse que após as chuvas chegaram vários comunicados, onde havia problemas de interrupção de trecho de estrada mais próximos da cidade foi feito um trabalho paliativo, e informou que os trechos danificados em vicinais mais distantes da cidade serão visitados nesta segunda-feira.

 

Autor: www.correiocentral.com.br

 


Leia Também