Correio Central
Voltar Notícia publicada em 22/11/2016

Chuva forte em Ouro Preto do Oeste alaga casas na Rua dos Artistas

Em uma das casas a enxurrada fétida tomou conta de tudo, a proprietária contabilizou prejuízo enorme, e teve de enviar as filhas par dormir na casa de parentes.

A forte chuva que caiu na noite de segunda-feira (21) na cidade de Ouro Preto d’Oeste transbordou o igarapé Ouro Preto na área do Bosque Municipal onde não existe canalização e a enxurrada invadiu a Rua dos Artistas, deixando os moradores impossibilitados de saírem de casa.


Uma das residências todos os cômodos foram invadidos pela enxurrada fétida causando prejuízos e transtornos para a dona da casa, que empilhou mobília, mantimentos e teve vários bens danificados. A dona da casa, Solange Siqueira, de 38 anos, relatou que teve de enviar os filhos para a casa da sua mãe e passou a noite retirando moveis molhados e retirando lama de dentro da residência.


Segundo a proprietária, a residência foi adquirida há seis meses numa troca por dois imóveis que ela tinha em Ji-Paraná, mas o empresário de Ouro Preto que negociou o imóvel usou de má fé e em nenhum momento informou que a moradia alagava daquele tanto. Outros moradores da Rua dos Artistas, apresentaram documentos solicitando a limpeza do canal e se queixaram que o serviço ainda não foi feito integralmente e há o risco de outros alagamentos.


Luiz Carlos Soares, representante da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras (SEMINFRA) informou que foi realizado um trabalho paliativo naquele trecho do igarapé com uma retroescavadeira, que é necessário utilizar a PC que entra no rio para remover entulhos, mas a máquina está parada por causa de problemas na bomba injetora. “Enquanto a PC não fica pronta vamos fazer o que for possível com a retroescavadeira para amenizar o problema”, anunciou.

 

                          A MORADIA DE SOLANGE SIQUEIRA FOI INVADIDA PELA ENXURRADA

 


 

Leia Também