Correio Central
Voltar Notícia publicada em 10/04/2017

Captura de empinador de motos em Ouro Preto comprova que afrontar a polícia e as leis não é um bom negócio

Jovem detido chamava PMs para racha, dava o dedo médio ofensivamente e fazia biker roullette (roleta russa) nas avenidas

A Polícia Militar teve de usar duas viaturas para alcançar, e deter, na tarde do último domingo (9), após intensa perseguição em meio a um fluxo de veículos em vias da cidade de Ouro Preto do Oeste, o jovem de iniciais E.J.V., de 18 anos, que segundo o relatório da polícia é um dos motoqueiros responsável por manobras perigosas, malabarismo e baderna nas ruas da cidade, e incentivador de outros jovens a enveredarem para os crimes de trânsito entre a juventude local.

Pela audácia e ousadia em afrontar a guarnição da corporação, e colocar em risco a vida de transeuntes, o jovem não foi preso, mas foi enquadrado em 10 Autos de infrações que como consequência, no mínimo, perderá sua motocicleta Honda CG 150 FAN ESDI, placa OHU-9595 apreendida, ganhou uma quantidade enorme de multas que terá de pagar, além dos processos que irá responder na Justiça.  

Segundo o PM Nilzon, comandante da guarnição que teve de realizar arriscada missão de trânsito pelas ruas de Ouro Preto para alcançar o rapaz, que transportava uma mulher de carona, “tocava o terror” nas quartas-feiras na Avenida Daniel, e de cinco a seis meses corria da polícia com a moto preparada para fugas e tirava onda com a Polícia Militar.

Desta vez o jovem se deu mal, e segundo a corporação o histórico dele de crimes de trânsito e de induzir outros jovens a cometerem o mesmo ato de empinar, e achava que não seria pego. “Ele já estava tão acostumado a correr da polícia que fez um sinal com a mão chamando pra o racha, mostrar dedo (médio do meio erguido) de maneira ofensiva, mas felizmente hoje ele caiu”, comentou o policial militar que participou da perseguição com os colegas de farda, soldado Gueirras e Maciel, e soldados PM Araújo e Eder, que deram apoio em outra viatura.

 Segundo relatórios da 3ª Companhia de Policiamento Ostensivo (3ª Cia/PO/OPO) o jovem apreendido costuma fazer roleta russa sobre a moto nas duas principais avenidas da cidade, manobra também chamada de “biker roullette” em que o motoqueiro atravessa o cruzamento de ruas movimentadas sem se preocupar se vai cruzar algum veículo, motocicleta ou pedestre. “O cara é louco, ele fez uma roleta russa e cruzou a XV de Novembro a 120 por hora indo pela JK, na Duque de Caxias ele já fez o mesmo. É um risco quando a gente corre atrás, faz de tudo pra poder pegar e talvez a população não entende porque a gente arrisca tanto”, lamenta o soldado Nilzon.

A Polícia Militar local tem pouco efetivo, e quando age para fiscalizar o trânsito é criticada e sofre ofensas nas redes sociais, de amigos e seguidores desses jovens. Somente nos dois primeiro meses de 2017, cinco pessoas morreram no trânsito de Ouro Preto do Oeste, em quase todos os casos as mortes ocorreram por imprudência das vítimas, conforme ficou constatado nos laudos da polícia técnico-científica. Autor: Edmilson Rodrigues

EM 2 MESES, TRÂNSITO JÁ MATOU 5 PESSOAS EM OURO PRETO DO OESTE EM 2017

 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também