Correio Central
Voltar Notícia publicada em 21/12/2017

Cancelado o Réveillon de Luz na Praça da Liberdade de Ouro Preto do Oeste

Prefeito disse que a prefeitura vai seguir recomendação do MP e cancelar o evento. queima de fogos e bandas já estavam contratadas

A prefeitura da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste comunicou no começo da noite desta quinta-feira (21) o cancelamento do Réveillon de Luz na Praça da Liberdade, que estava programado para ocorrer nas noites de 29, 30 e 31 de dezembro na cidade.

O Ministério Público, através da Promotoria de Justiça de Ouro Preto do Oeste recomendou que a festa não seja realizada com uso de verba pública, e o prefeito se reuniu durante toda a tarde com a assessoria jurídica, aonde chamou também representantes de empresas envolvidas no evento e anunciou o cancelamento do evento tradicional.

A prefeitura já havia licitado o Réveillon de 2018 pelo valor de R$ 140 mil, a empresa que iria fazer a festa já contratou bandas, a empresa de fogos de artifício para o show pirotécnico, e o palco na praça estava sendo montado. No entanto, a prefeitura decidiu atender a recomendação e vai cancelar a festa.   

De acordo com o prefeito Vagno Gonçalves Barros, o Vagno Panisoly (PSDC), foram enviados para a Promotoria de Justiça os documentos para comprovar que não havia recursos da saúde e da educação, foi enviado a planilha orçamentária, mas o MP manteve a posição contrária, e o alerta de que a festa poderia gerar uma ação civil pública contra a Municipalidade.  

O prefeito não apresentou o conteúdo da recomendação, e ao final lamentou a decisão, e disse esperar que a população compreenda. "Fizemos contratações com orçamento muito enxuto, contratamos bandas na base da negociação, mas decidimos seguir a orientação”, finalizou.

Fonte: www.correiocentral.com.br - fotos Edmilson Rodrigues