Correio Central
Voltar Notícia publicada em 22/12/2016

Câmara Municipal de Ouro Preto do Oeste vai devolver 180 mil e prefeitura vai utilizar em auxilio ao Lar do Idoso

Valor de 180 mil, da sobra do duodécimo deste exercício, será devolvido pela Câmara, que em 2015 devolveu 350 mil reais

A Câmara Municipal vai devolver pelo segundo ano consecutivo, a sobra do duodécimo do exercício de 2016 para a prefeitura de Ouro Preto d’Oeste reinvestir o dinheiro que foi economizado pelo Poder Executivo, o valor é de aproximadamente R$ 180 mil e será destinado a manutenção do Centro de Acolhimento do Idoso, mantido pela Associação PromoVida.

A pactuação de reutilização do recurso destinado a Câmara de Vereadores, foi intermediado pelo Promotor de Justiça Evandro Araújo Oliveira, titular da Curadoria da Saúde, em reunião com o prefeito Alex Testoni, o presidente da Câmara, vereador Edis Farias, o novo prefeito Vagno Panisoly, Antônio Zenildo, assessor especial da administração, e a representante do Lar do Idoso, Mara Guarido.   

O promotor de justiça intermediou o acordo registrado em documento a fim de assegurar que o próximo prefeito cumpra integralmente, e garantir que o convênio da prefeitura com a Associação PromoVida tenha continuidade. Com a pactuação, o futuro prefeito não poderá utilizar esse recurso para outra finalidade.

O prefeito Alex Testoni, que participou de um dos últimos atos sociais de sua gestão, explicou qual será a destinação do valor devolvido pela Câmara. “Este recurso será utilizado durante o ano de 2017 para eles usarem com o pagamento de funcionários, com encargos, despesas, alimentação e a manutenção do Lar do Idoso. A Lei está aprovada, eu assinei, sancionei e o Vagno Panisoly assinou o termo de acordo de fazer os repasses”, concluiu.

o presidente do Poder Legislativo, vereador Edis Farias, destacou que essa devolução de recurso foi possível graças a economia que foi feita, e que se não tivesse sido registrado uma baixa na arrecadação o valor poderia ter sido ainda maior, igual foi em 2015. “Ao longo de dois mandatos, nós administramos com transparência e seriedade o dinheiro público, e a prova disso é a devolução do que sobrou nesse ano de crise”, pontuou Edis.

Em 2015, a Câmara devolveu R$ 350 mil da sobra do duodécimo, e o recurso foi utilizado pela prefeitura para aquisição de ambulâncias, e para repasses para o funcionamento da Casa Família Rosetta e do Lar do Idoso.

 

 

Fonte: Por Edmilson Rodrigues

Leia Também