Correio Central
Voltar Notícia publicada em 22/12/2015

Câmara aprova criação da Secretaria de Turismo Cultura e Esportes de Ouro Preto

O prefeito Alex Testoni compareceu a Sessão Ordinária e agradeceu aos nove vereadores do Poder Legislativo pela parceria, e também pelo apoio aos inúmeros projetos enviados pelo Executivo nos últimos quatro meses.

A Câmara de Vereadores de Ouro Preto do Oeste aprovou na noite de segunda-feira (21) o Projeto de Lei nº 2009, de 17 de dezembro, que cria a Secretaria Municipal de Turismo Cultura e Esportes – SEMTUR, órgão do primeiro grau divisional ligado diretamente ao Chefe do Poder Executivo, tendo como finalidade planejar e coordenar o apoio e incentivo a execução de atividades e difusão das ações de desenvolvimento do turismo, manifestações culturais e esportivas de Ouro Preto do Oeste.


A Câmara de Vereadores realizou uma sessão ordinária e duas sessões extraordinárias para votar a aprovação da criação da SEMTUR. O prefeito Alex Testoni compareceu a Sessão Ordinária e agradeceu aos nove vereadores do Poder Legislativo pela parceria, e também pelo apoio aos inúmeros projetos enviados pelo Executivo nos últimos quatro meses.


A efetivação da SEMTUR é o primeiro grande passo para a administração por em prática os projetos mais arrojados de transformação do município em Estância Turística.


A SEMTUR foi criada com o objetivo de produzir o diagnostico do turismo, cultura e esportes do município, atualizando-o anualmente; planejar, promover, organizar e sistematizar as atividades turísticas, culturais e esportivas do município e formular e desenvolver a política municipal de turismo, cultura e esporte coordenando e incentivando a realização de ações dessas três atividades.   


A partir de agora, a prefeitura vai buscar e/ou prestar colaboração técnica e financeira às instituições públicas ou privadas de modo a estimular as iniciativas de turismo, esportivas e culturais, mediante termos de convênio, acordo ou assemelhados, objetivando dotar o município de infraestrutura adequada para a realização e divulgação das qualidades turísticas, culturais e esportivas do povo de Ouro Preto do Oeste.


 A SEMTUR vai programar, manter e desenvolver a auto-suficiência do patrimônio turístico, cultural e esportivo, por atividades diretamente exploradas, ou através de concessões, permissões e arrendamento.

 

Edmilson Rodrigues

 

Leia Também