Correio Central
Voltar Notícia publicada em 21/05/2018

Aniversário de 37 anos de Ouro Preto terá bolo gigante e apresentação de grupos de Boi Bumbá de PVH com apoio do dep. Marcelino

Deputado Marcelino Tenório vai trazer grupos folclóricos da Capital na festa do Festival do Milho na Praça do Parque do Bosque

A prefeitura da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste e a Associação Comercial e Industrial (ACIOP) se unem na data do 37º aniversário de emancipação político-administrativa da cidade, e em parceria pretendem confeccionar um bolo de 37 metros e envolver a comunidade no evento alusivo a data da criação do município, que é comemorado no dia 16 de junho.   

O local da programação do aniversário da cidade será na Praça do Bosque Municipal, e a organização pretende utilizar a estrutura do 3º  Festival do Milho, evento de cunho filantrópico, e sem emprego de recurso público, organizado pela Loja Maçônica Acácia de Ouro Preto nº 2409.

Além do bolo, grupos folclóricos de Boi Bumbá de Porto Velho irão se apresentar no Bosque Municipal, e na quarta-feira representantes das agremiações estarão em Ouro Preto do Oeste para conhecerem o espaço e definirem a data das apresentações, segundo informou o deputado estadual Marcelino Tenório (PRP – Ouro Preto), que está trazendo esta atração cultural.  

Houve uma reunião na semana passada, na sede da ACIOP, com a presença do prefeito, do deputado estadual Marcelino Tenório, o presidente da Associação Comercial, Joel José da Silva e Celson Cabral de Souza, Venerável da Loja Maçônica.

Na ocasião ficou definido que o 3º Festival do Milho e a programação das atividades do aniversário da cidade acontecerão simultaneamente na Praça do Bosque.    

O prefeito Vagno Gonçalves Barros, o Vagno Panisoly (PSDC), confirmou a realização dessas e outras atividades festivas do aniversário de emancipação; ele destacou o empenho da Loja Maçônica que, para ele, além de proporcionar um evento cultural e de entretenimento como o Festival do Milho, ainda abre espaço para a administração e a Associação Comercial incorporar à programação elaborada para o aniversário da cidade.

Vamos unir forças sem gastar verba pública. Nessa parceria com a Aciop, vamos disponibilizar funcionários da prefeitura, eu enquanto pessoa física vou fornecer os fornos e também mão de obra e pretendemos reunir a comunidade para mais um aniversário de nosso município, conclama o prefeito.

O BOLO

O presidente da entidade empresarial, Joel José da Silva, explica que para a confecção do bolo a prefeitura vai entrar com a mão de obra e a ACIOP vai arcar com os custos dos ingredientes e demais despesas do bolo enorme que será distribuído para a comunidade.

BOI BUMBÁ

Os grupos folclóricos Agremiação Rádio Farol, e a Mocidade Junina A Roça é Nossa, que se apresentam no Flor do Maracujá e outros eventos culturais de Porto Velho, pela primeira vez irão realizar uma apresentação especial em Ouro Preto do Oeste, no final de semana do aniversário de 37 anos de emancipação político-administrativa.

O deputado Marcelino Tenório, que intermedia a participação dos grupos folclóricos, destacou a união em torno de criar uma agenda para data do aniversário do Município. “O Festival do Milho é um evento familiar e promove uma interação na nossa sociedade. Os visitantes que veem à cidade terão um motivo a mais para estar aqui, e vão levar uma boa impressão  de nossa cidade que vai completar 37 anos”, aposta o deputado.

Fotos Boi Bumbá - Zecatraka

 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também