Correio Central
Voltar Notícia publicada em 26/12/2017

ACIOP, Expo Show e prefeitura se unem e anunciam o Réveillon com duas noites na Praça da liberdade

O Réveillon tradicional não será cancelado, a Praça da Liberdade em Ouro Preto será palco de mais uma festa da virada de ano

A Associação Comercial e Industrial de Ouro Preto do Oeste (ACIOP), a diretoria da Expo Show Norte e a prefeitura da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste anunciaram na manhã desta terça-feira (26) que o Réveillon de Luz da Praça da Liberdade que havia sido cancelado vai ser realizado nas noites de sábado (30) e domingo (31), a programação musical está sendo fechada, e a queima de fogos está assegurada.

O prefeito Vagno Gonçalves Barros, o Vagno Panisoly (PSDC), anunciou o cancelamento da festa alegando como motivo a Recomendação do Ministério Público que não consentia uso de verba pública da prefeitura, no valor de R$ 145 mil fosse usada para as festividades.

O anúncio da realização do Réveillon, foi oficializado após uma reunião na Promotoria de Justiça nesta terça pela parte da manhã, onde foi comunicado aos promotores de justiça que não haverá verba pública envolvida no evento, e a participação da prefeitura será na parte de logística de apoio para a festa.

A programação do Réveillon de luz na Praça da Liberdade já tem assegurado os shows com bandas de Porto Velho, de Ji-Paraná e atrações regionais como o cantor Neguinho dos Teclados.

O presidente da diretoria da Expo Show Norte, advogado Antônio Zenildo Tavares Lopes, disse que a reunião com os promotores foi para comunicar a realização do Réveillon sem o uso de verba pública. O prefeito Vagno Panisoly, que é tesoureiro da diretoria da Expo Show Norte, disse que o governo municipal vai fazer o que estiver ao alcance da administração, sem dispor de recurso adicional, conforme ficou acordado, para que o evento traficional seja realizado.

Os organizadores fevem fechar ainda hoje a programação e promover a divulgação para a imprensa e a população. 

Fonte: www.correiocentral.com.br - fotos Edmilson Rodrigues

Leia Também