Correio Central
Voltar Notícia publicada em 22/10/2018

Acadêmicos da UNEOURO promovem campanha de doação de livros infantis

Caixas para arrecadação ficam na agência do Sicoob Ourocredi, no Supermercado Taí Max e na UNEOURO.

Uma campanha de doação de livros infantis está em curso na cidade de Ouro Preto do Oeste, caixas para que as pessoas possam deixar livros que estejam em desuso, e podem servir para estimular a leitura de uma criança foram instaladas em três pontos da cidade.

A iniciativa é de um grupo de alunos do 4º período do curso de Pedagogia da Faculdade UNEOURO para arrecadar livros infantis visando o estímulo da leitura de crianças em fase escolar.

Uma caixa para arrecadação fica na Faculdade Uneouro, outra caixa para doações está na agência do Sicoob Ourocredi, em frente o supermercacdos Irmãos Gonçalves), e a outra caixa foi colocada na entrada do Supermercado Taí Max, na Avenida Gonçalves Dias.

O hábito pela leitura na fase de alfabetização de crianças é uma ferramenta indispensável para os educadores, e esse é o objetivo da campanha de doação. “É um projeto de Literatura Infantil que tem o objetivo de estimular a leitura nas escolas. Com isso, estamos recebendo doações de livros infantis para doarmos”, convoca a universitária Anatiely Ribeiro.

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também