Correio Central
Voltar Notícia publicada em 05/10/2015

909 pessoas votaram na escolha do Conselho Tutelar de Ouro Preto do Oeste

A eleição ocorreu de forma tranquila na Escola 28 de Novembro durante todo o dia. O comparecimento foi menor do que o esperado pela equipe que organizou a eleição para escolha dos conselheiros tutelares de Ouro Preto do Oeste.

Realizada neste domingo (4) na Escola Estadual 28 de Novembro a escolha unificada dos cinco membros do Conselho Tutelar de Ouro Preto do Oeste para o quadriênio 2016/2019. A votação ocorreu das 08 às 17 horas, e meia hora após o fechamento do portão de entrada da Escola, a Comissão organizadora apresentou o resultado final da eleição.


A primeira colocada foi Sandra Regina dos Santos, com 254 votos; Ana Paula de Bezerra Miranda obteve a segunda maior votação com 226 votos; Agnaldo da Cruz Silva ficou em terceiro com 174 votos; Aline de Oliveira Bitencourt obteve o quarto lugar e conseguiu somar 112 votos, enquanto Adir da Silva Magalhães obteve a quinta vaga conquistando 90 votos.


Carlos Rafael Silva Brito conseguiu somar 45 votos e ficou em sexto, e foram contabilizados 6 votos para a candidata desistente Fabiana Fortunato Gomes Dutra. Houve dois votos nulos, e três pessoas que compareceram a uma sessão não puderam votar porque o título de eleitor não estava atualizado.     


A expectativa era de que em torno de 2.500 pessoas votassem, mas apenas 909 munícipes compareceram a Escola Estadual 28 de Novembro para participar da eleição.

  

Oito urnas da Justiça Eleitoral foram instaladas na Escola 28 de Novembro, e a escolha do Conselho Tutelar envolveu 25 pessoas entre servidores da SEMAS, fiscais, mesários e membros do Ministério Público, segundo Adriana dos Santos Oliveira, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).


Durante a votação para escolha dos membros do Conselho Tutelar não houve registro de qualquer irregularidade ou tentativa de aliciamento de cidadãos para votar em determinado candidato. As eleições para escolha do Conselho Tutelar aconteceu em todo o país. 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

 

Leia Também