Correio Central
Voltar Notícia publicada em 10/07/2016

7º Arraiá com Cristo é realizado na Igreja Nossa Senhora de Guadalupe

A festa tradicional realizada, entre junho e ocasionalmente julho - em razão do extenso calendário de escolas e igrejas - nas dependências da área externa da Igreja de Nossa Senhora do Guadalupe, existe há mais de 20 anos.

Edmilson Rodrigues - Na noite de sábado (9) foi realizado o 7º Arraiá com Cristo, no recinto da Igreja Católica da comunidade de Nossa Senhora de Guadalupe, localizada no Bairro Liberdade.


A festa tradicional realizada, entre junho e ocasionalmente julho - em razão do extenso calendário de escolas e igrejas - nas dependências da área externa da Igreja de Nossa Senhora do Guadalupe é promovida em Ouro Preto do Oeste há mais de duas décadas, no entanto de 2010 em diante passou a ser denominado “Arraiá com Cristo”.


Hoje, as festas juninas ou julinas não comercializam bebidas alcoólicas e têm o foco voltado em mobilizar crianças, adolescentes e jovens da comunidade que frequentam a Catequese e as missas da igreja numa noite que, acima de tudo, é cultural, e faz parte tanto do estágio escolar como da formação do histórico religioso dos nossos futuros cidadãos.


Além de toda essa importância no contexto da socialização da juventude, a festa oferece iguarias típicas que geralmente acabam antes da hora, o que é gratificante para os organizadores.


Um dos Arraiás com Cristo mais marcante nesses 7 anos, foi o de 2013, quando a festa teve entre os objetivos, o de angariar recurso para ajudar no custeio da viagem da caravanas de jovens da Igreja Católica de Ouro Preto do Oeste que seguiram para a Jornada Mundial da Juventude ocorrida no final de junho daquele ano no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro. Essa viagem será marcante na vida dos jovens que participaram, pois foi a Viagem Apostólica do Papa Francisco ao Brasil, e a 12ª internacional do seu pontificado.     

 

Fonte: www.correiocentral.com.br


Leia Também