Correio Central
Voltar Notícia publicada em 25/07/2018

Balé Sonata apresenta no Teatro Municipal o espetáculo de dança Alice no País das Maravilhas, sábado e domingo

Apresentação no teatro de Ouro Preto terá 30 bailarinos de diferentes faixas etárias em três atos. Ingressos à venda na Sonata.

Depois do sucesso de Cinderella e A Bela e A Fera, o Balé Sonata de Ouro Preto do Oeste apresenta este final de semana no Teatro Municipal o espetáculo “Alice no País das Maravilhas”.

A montagem que vai ocorrer nas noites de sábado e domingo, 28 e 29 de julho, encerra as atividades do semestre na escola narra com passos de balé, jazz e contemporâneo o clássico da literatura infanto-juvenil escrito em 1865 pelo inglês Lewis Carroll e que ganhou inúmeras versões para teatro, a TV e o cinema.

Em 75 minutos, 30 bailarinos de diferentes faixas etárias e um narrador contarão, em 03 atos, a história da menina que cai na toca de um coelho e é transportada para um lugar repleto de criaturas fantásticas e situações absurdas, como nos sonhos.

Neste desconhecido ambiente, ela vive episódios tensos e engraçados, como o tamanho do seu corpo, que se agiganta e miniaturiza. Alice é conduzida na aventura por personagens como o Chapeleiro Maluco, o Coelho branco, a rainha Vermelha, o Valete de Copas, a lagarta Absolem, o Gato Risonho.

As poltronas não são numeradas e as entradas disponíveis na bilheteria do Teatro Municipal de Ouro Preto do Oeste, custam R$ 15,00, e podem ser antecipadas junto aos alunos ou na secretaria da Escola Sonata na rua JK, nº 571.

Das 26 coreografias que compõem o roteiro, 21 são assinadas pela própria diretora coreográfica, sendo as demais inspiradas no grandioso Ballet Royal.

Apresentações: sábado e domingo, 28 e 29 de Julho - 2018
 

Duração: 75 min.

Horários:

28 e 29 de julho – 19:30: H – entrada do público

                              20:00 H – fechamento das portas

                              20:15 – Início do espetáculo

 

Adaptação livre da obra de Lewis Caroll.

Direção de coreografias: Janine Bernert

Direção Geral: Sirlei Gonçalves

 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br - foto Edmilson Rodrigues

Leia Também