Correio Central
Voltar Notícia publicada em 11/06/2019

Prefeitura de Ouro Preto realiza 1ª entrega de próteses dentárias no município

O prefeito Vagno Panisoly participou da entrega e falou do empenho para implantar o programa no município.

A Prefeitura da Estância Turística Ouro Preto do Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU), realizou na manhã da última sexta-feira (08), a entrega de 50 próteses dentárias a moradores do município contemplados com essa primeira ação de saúde bucal.

A ação aconteceu na Unidade Básica de Saúde (UBS) Carlos Chagas no Jardim Novo Estado, e contou com a participação do prefeito Vagno Gonçalves Barros “Panisoly” (PSDC), Deputado Estadual Jhony Paixão (PRB), Vereadores Serginho Castilho e Jeferson Silva, Assessor Especial da Saúde Cristiano Ramos, Diretora da UBS Ester Nunes e do Técnico em Próteses Adonis Siqueira.

O serviço de Laboratório de Prótese Regional (LPR) faz parte do Programa Nacional Brasil Sorridente do Governo Federal, que disponibiliza próteses dentárias de resina modelo total e parcial gratuitamente aos moradores do município.

O contrato nº 13/2019 firmado entre o município e a empresa Siqueira Laboratório de Prótese Dentaria Eireli – ME, com valor mensal de R$7.500,00 (Sete Mil e Quinhentos Reais), tem duração de 01 ano e vai entregar 50 próteses por mês. 

Durante a entrega, o prefeito Vagno Panisoly falou do empenho para implantar o programa no município, sendo uma das primeiras cidades do estado a fornecer os serviços. Destacou ainda que a Secretaria Municipal de Saúde vem trabalhando firme com ações que buscam a prevenção na saúde bucal, além do esforço para contratação e valorização de profissionais da área.      

PÚBLICO ALVO

As pessoas que tiverem interesse em receber a prótese dentária devem procurar o agente de saúde do seu bairro ou comparecer a UBS Saúde Carlos Chagas, no período das 08h às 12h, munido do cartão do SUS e documentos pessoais, para cadastrar-se na lista de atendimentos.

Após o cadastramento, os servidores da UBS entrarão em contato com o morador para agendar a moldagem.  Segundo Adonis Siqueira, a entrega acontece em média 20 dias após a moldagem, e hoje os serviços estão com um grande número de pessoas cadastradas na espera. As próteses produzidas em resina têm garantia de 01 ano. Por Laisiane Silvestre.

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também