Correio Central
Voltar Notícia publicada em 13/11/2015

Prefeitura de Ji-Paraná divulga a programação para aniversário da cidade

As comemorações começam no dia 21, sábado, no Ginásio de Esportes Gerivaldo José de Souza (Gerivaldão), a partir das 19h30, com o acionamento dasluzes do “Natal e Luz”, a tradicional decoração iluminada que todos os anos é instalada nas principais ruas e avenidas da cidade.

No próximo dia 22 de novembro Ji-Paraná registra o seu 38º aniversário de emancipação política e administrativa, data que será marcada por uma série de eventos promovidos pela prefeitura municipal.

 

As comemorações começam no dia 21, sábado, no Ginásio de Esportes Gerivaldo José de Souza (Gerivaldão), a partir das 19h30, com o acionamento dasluzes do “Natal e Luz”, a tradicional decoração iluminada que todos os anos é instalada nas principais ruas e avenidas da cidade. Uma iniciativa que tem se tornado possível devido à parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

 

A as luzes serão acionadas pelo prefeito Jesualdo Pires (PSB) e demais autoridades municipais, como das vezes anteriores, momento que será seguido de grande queima de fogos. Na sequência está programada, ainda no Gerivaldão, a apresentação musicalde músicos da Fundação Cultural e a etapa final do ranking estadual de Judô.

No dia seguinte, 22, a data do aniversário do município, ocorrerá o tradicional Passeio Ciclístico. A concentração será a partir das 7h30 em frente ao Gerivaldão,e os participantes percorrerão dez quilômetros até a entrada do Parque Hermínio Victorelli. No período da tarde acontecerá a final do “Ruralzão”, o Campeonato Amador Rural de Futebol, no estádio Estádio Municipal José de Abreu Bianco (Biancão).

 

 

A programação prossegue no dia 28 quando serão realizados mais dois eventos: uma homenagem no Teatro Dominguinhos aos pioneiros da comunicação ji-paranaense e a chegada do Papai Noel à cidade transportado em grande estilo pelo carro do Corpo de Bombeiros, a partir das 20 horas. Ele desembarcará na Casa do Papai Noel para marcar a abertura oficial do principal ponto turístico da cidade nesta época.

 

 

Todo este trabalho está sendo coordenado pelas Secretarias de Governo, de Esporte e Turismo e pela Fundação Cultural. “Este ano, apesar das dificuldades que afetam o Brasil e também a Prefeitura, não deixaremos de fazer uma festa muito bonita e com muito carinho para a nossa cidade, mostrando que esta administração respeito muito os cidadãos”, pontua o secretário Ari Saraiva.                               


Fonte: Ascom

Leia Também