Correio Central
Voltar Notícia publicada em 09/06/2016

Prefeitura de Ji-Paraná concede 6% de reajuste salarial aos servidores

O índice foi apresentado em uma reunião entre a equipe técnica da Prefeitura, representantes da Câmara de Vereadores e do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindsem).

Nos próximos dias o prefeito Jesualdo Pires (PSB) deverá sancionar o Projeto de Lei 2.623 ,aprovado em Sessão Ordinária da Câmara Municipal na manhã da últimaterça-feira (7), concedendo reajuste salarial de 6% aos servidores municipais efetivos e também aos da Fundação Cultural.

 

O índice foi apresentado em uma reunião entre a equipe técnica da Prefeitura, representantes da Câmara de Vereadores e do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindsem).O percentual de 6% será aplicado nos salários em dois momentos: 3% já retroativo a 1º de junho e a outra metade, a partir de 1º de outubro deste ano. Na reunião também ficou acordado com o sindicato a concessão do auxílio-alimentação de R$ 100,00 aos Agentes Comunitários de Saúde lotados na Prefeitura de Ji-Paraná.

 

Participaram da Reunião, o prefeito Jesualdo Pires (PSB), o secretário de administração Jair Marinho,o Supervisor de Assuntos Administrativos e Legislativos, o advogado Ângelo Moroni; o presidente do Sindsem, Geraldo Martins; o presidente da Câmara Municipal, vereador Nilton César Rios; o vice-presidente vereador Lorenil Gomes, além de representantes do Sindsem.

 

“Mesmo com um cenário econômico desfavorável em todo o Brasil, a nossa prefeitura tem se esforçado para, não apenas manter o pagamento em dia, como também oferecer as correções salariais aos servidores, sempre dentro das possibilidades orçamentárias. Muitas prefeituras não estão honrando nem a folha de pagamento do mês”, comentou o prefeito Jesualdo Pires.

 

O prefeito lembrou ainda em todos os anos de sua gestão, a prefeitura cumpriu com o pagamento do piso nacional dos professores da rede municipal. “As gestões municipais de todos os prefeitos brasileiros estão passando por dificuldades. Mesmo assim, estamos conseguindo manter as finanças públicas equilibradas”, garantiu Jesualdo.

 

O Secretário Municipal de Administração, Jair Marinho, ressaltou que o reajuste é fruto de várias rodadas de negociações, e que o Sindicato sempre tem encontrado um canal aberto para o diálogo junto com a Câmara de Vereadores e com o Poder Executivo.

 

Assessoria

Leia Também