Correio Central
Voltar Notícia publicada em 19/10/2015

Prefeitura de Ji-Paraná amplia frota de veículos

Os novos veículos foram adquiridos com recursos na ordem de 300 mil, emenda do deputado federal Marcos Rogério, com contrapartida da prefeitura municipal no valor de 30 mil reais.

Foram apresentados na manhã de hoje (19) mais cinco veículos que irão compor a frota da prefeitura de Ji-Paraná. São quatro veículos utilitários e uma camionete que serão utilizados pelas secretarias municipal de Saúde, Obras, Planejamento e Divisão de Endemias do Município.

Os novos veículos foram adquiridos com recursos na ordem de R$ 300 mil, emenda do deputado federal Marcos Rogério, com contrapartida da prefeitura municipal no valor de R$ 30 mil. Além desses veículos com o recurso foi comprado também um trator e uma grade aradora que ainda serão entregues.

Os carros serão utilizados para o trabalho de campo. No caso da secretaria de obras, será utilizado para o deslocamento de pequenos equipamentos, a camioneta da secretaria de planejamento será utilizada para os serviços de mapeamento, fiscalização e transporte de engenheiros. Já o gol será utilizado para pela divisão de vetores da secretaria municipal de saúde, e os dois saveiros entregues aos servidores do setor de endemias serão utilizados, especialmente nas ações no combate a dengue e outras doenças.

O deputado federal Marcos Rogério (PDT) disse que estava cumprindo um compromisso assumido com os servidores da divisão de endemias do município. “Esse foi um compromisso que firmamos ainda no ano passado por entender que esses servidores exercem um trabalho de extrema importância para a população, especialmente no combate à dengue. Mas, além disso, fico feliz de estar contribuindo com melhores condições de trabalho para outras secretarias, caso da Semosp e Semplan que também estão sendo contempladas”, lembrou Marcos.

O vice-prefeito Marcito Pinto (PDT), frisou que os recursos foram bem utilizados e lembrou que além dos cinco veículos ainda há um trator e uma grade aradora que também são fruto da emenda do parlamentar.

 “É gratificante quando podemos ver o resultado do trabalho. Este recurso foi colocado para prefeitura ainda no inicio do ano passado e somente hoje estamos aqui fazendo a entrega. A população as vezes não compreende porque as coisas demoram tanto a acontecer administração pública. É realmente muita burocracia, especialmente quando os recursos são do Governo Federal”, desabafou Marcito.

Para o secretário municipal de saúde, Renato Fuverki, os veículos chegaram no momento propício, uma vez que o período chuvoso está se aproximando e as ações de combate a dengue serão intensificadas. “Assim que começar o inverso amazônico, ficará maior o risco de proliferação do mosquito transmissor da dengue. Esses veículos novos irão contribuir muito nessas ações prevenção que são realizadas pela divisão de vetores e endemias”, disse Renato.

Também participaram da solenidade o deputado estadual Laerte Gomes, os vereadores Joziel Brito e Afonso Cândido, os secretários municipais de Saúde Renato Fuverki, Municipal de Governo Ari Saraiva e o Secretário Municipal de Planejamento Pedro Sobrinho.

 

Fonte: Ascom/Prefeitura

Leia Também