Correio Central
Voltar Notícia publicada em 17/07/2015

Prefeito de Teixeirópolis repassa ao MP três áreas para o aterro sanitário

Como o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Centro Leste (Cimcero) ainda não resolveu a questão o Ministério Público se propôs em auxiliar os prefeitos no projeto de construção de aterro sanitário coletivo na região de Ouro Preto do Oeste.

A prefeitura de Teixeirópolis foi a primeira a entregar na Promotoria de Justiça de Ouro Preto do Oeste a relação de terrenos onde o Ministério Público poderá viabilizar estudos para a implantação de aterro sanitário.


Como o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Centro Leste (Cimcero) ainda não resolveu a questão dos aterros sanitários no prazo determinado pela Lei, o Ministério Público se propôs em auxiliar os prefeitos no projeto de construção de aterro sanitário coletivo na região de Ouro Preto do Oeste.   


O prefeito Valdir Mendes de Castro (PP) esteve em audiência com a Promotora de Justiça Alba da Silva Lima e entregou documentos relativos às áreas que pertencem ao Município, sendo duas delas com documentação de autorização da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental (Sedam) para depósito de lixo provisório.  


Uma área localizada na esquina do travessão da Linha 20 mede 5 alqueires, funciona o lixão provisório, e não tem moradores ao redor. O outro local medindo 1 alqueire fica atrás da cidade e foi adquirido pela prefeitura de Teixeirópolis para a instalação de um parque de exposições. O terceiro terreno medindo 2 alqueires fica na Linha 24, onde funciona o Viveiro Municipal.


De acordo com o prefeito, a audiência com a promotora Alba foi positiva e acredita que o município de Teixeirópolis está fazendo a sua parte no que diz respeito à busca pela solução para o fim dos lixões, e a instalação de aterro sanitário. “A promotora elogiou nosso trabalho, pois nós fizemos de maneira que satisfaz as exigências da lei”, afirmou o prefeito.


A prefeitura de Teixeirópolis que já possui esses terrenos documentados está numa situação confortável, pois não vai precisar desapropriar ou apontar área particular. Diferente de prefeitura de Nova União que não tem área própria, e terá de indicar para a promotoria Pública lotes de particulares para possível instalação de aterro sanitário.  

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também