Correio Central
Voltar Notícia publicada em 12/08/2016

Pré-candidato a prefeito de Mirante da Serra teme ser assassinado e pede proteção ao MP

Pedro Cruz e Kiti denunciam que um pistoleiro estaria na cidade contratado para matá-los, a mando de um pré-candidato a vereador que não conseguiu vaga na coligação do PDT com o PT, PRP, PRB e SD.

Edmilson Rodrigues - O empresário Pedro Alves da Cruz, o Pedrinho da “Casa Mirante”, que registrou pré-candidatura a prefeito de Mirante da Serra pelo PDT, esteve na Promotoria de Justiça de Ouro Preto do Oeste na manhã desta sexta-feira (12) para pedir que seja investigada uma suposta ameaça de morte dirigida a ele e ao vereador Cristiano Correia da Silva, o popular Kiti, do PRP.


A ameaça teria sido feita perante várias pessoas por um pré-candidato a vereador da cidade que não conseguiu vaga no partido da coligação que envolve o PDT, PRP, PTB e SD, inclusive o vereador Kiti registrou ocorrência na Delegacia de Polícia de Mirante da Serra anteontem, informando que um pistoleiro oriundo do estado de Goiás está na cidade para matar ele e o pré-candidato a prefeito.


No momento da ameaça, após a convenção, o acusado teria dito ao empresário Pedro Cruz: “Vou matar você e o vereador Kiti”. Pedro Cruz veio na quinta-feira na Delegacia de Ouro Preto do Oeste para pedir proteção, e como não se sentiu seguro, retornou novamente hoje à Promotoria de Justiça, e após uma audiência com a promotora de justiça Alba da Silva Lima, foi orientado a retornar à Delegacia para conversar com o delegado de plantão.


Pedro Cruz disse que ele e o vereador estão apavorados com essa situação e por isso procuraram as autoridades policiais e da justiça, a fim de garantirem a sua integridade física. “Eu sou pré-candidato na minha cidade, tenho vontade de ser prefeito, mas não quero morrer. Quem me garante que a qualquer momento eu não posso levar um tiro pelas costas”, desabafou.   


MATADOR NA CIDADE

Na última quarta-feira, o vereador Kitti procurou a Delegacia Civil de Mirante da Serra, e registrou uma ocorrência policial denunciando que foi informado que um casal chegou à cidade de Mirante da Serra, e teriam comentado que eles foram trazidos à região para matar o candidato a prefeito e o vereador, e que teriam sido contratados pelo ex-candidato que não conseguiu vaga no partido.


Kiti também denunciou na Delegacia que após a convenção dos partidos, ele foi procurado pelo ex-pré-candidato que fez uma ameaça direta contra sua família. Segundo relatos do vereador, o homem ainda raivoso disse a ele “eu sei onde sua filha estuda e onde ela passa todo dia!”. O vereador Kiti disse que procurou a polícia temendo pela vida de seus familiares.           

Leia Também