Correio Central
Voltar Notícia publicada em 14/07/2016

População reivindica caminhão pipa, prefeito promete resolver em uma semana

O prefeito Alex Testoni (PSD), informou que no momento não pode tirar os dois caminhões a serviço da recuperação de estradas da área rural, mas a administração está providenciando um terceiro caminhão que está quebrado

O excesso de poeira acomete muitas pessoas de doenças respiratórias, afetando principalmente crianças e idosos, e em Ouro Preto do Oeste alguns munícipes têm reclamado à ausência de caminhão pipa em determinados bairros onde o problema se torna insuportável no período de estiagem.


O prefeito Alex Testoni (PSD), informou que no momento não pode tirar os dois caminhões a serviço da recuperação de estradas da área rural, mas a administração está providenciando um terceiro caminhão e garantiu que o problema será sanado em no máximo uma semana: “Nós temos três caminhões pipa trucados. Dois estão na zona rural acompanhando as patrolas e não podemos tirar, e o terceiro está quebrado desde o ano passado por problemas mecânicos. Já licitei as peças e dentro de uma semana ele ficará pronto”, assegura.


O prefeito também informou que aos finais de semana a prefeitura desloca os dois caminhões pipa que auxiliam a patrulha mecanizada no serviço de recuperação de vicinais para a cidade, e além de aguar os canteiros e rotatórias urbanas, a Secretaria de Infraestrutura e Obras (Seminfra) molha ruas de terra batida para amenizar a situação da poeira em alguns setores. “Esse terceiro caminhão que está na garagem vai ficar na cidade a disposição para molhar as ruas de estrada de chão. Dá e sobra porque ele é trucado, o tanque comporta quinze mil litros e vamos colocar uma equipe durante o dia e outra a noite”, compromete-se.

 

 

 

Leia Também