Correio Central
Voltar Notícia publicada em 13/03/2019

Ouro Preto: SEMSAU promove Ação preventiva para mulheres da área rural

Através do trabalho de visita dos agentes comunitários de saúde, 120 mulheres fizeram o agendamento para a realização do exame.

O Centro de Saúde Ouro Preto (Antigo SESP) está promovendo uma ação de prevenção com a coleta do exame preventivo do câncer de colo de útero (Papanicolau) nos dias 11, 12 e 14 de Março, sempre com início a partir das 07h30m, voltado exclusivamente para as moradoras da zona rural do município.

A triagem aconteceu nas últimas semanas por intermédio das Agentes Comunitárias de Saúde (ACS) da zona rural, onde cerca de 120 mulheres fizeram o agendamento para a realização do exame. Os atendimentos são para as moradoras da zona rural e cadastradas na Unidade Básica de Saúde (UBS), grande maioria delas, residentes da linha 80, linha 81 e BR 364 sentido Ji Paraná e Jarú.

A ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU) em parceria com a enfermeira Gizelli Pezzin, e com a coordenadora do Programa Saúde da Família (PSF) da zona rural Telma Maria Castro juntamente de sua equipe de ACS. Outro apoio importante foram os vários profissionais de outras unidades de saúde que garantiram suporte nos atendimentos. Além do exame, as mulheres são orientadas, participam de palestras, sorteios, além de café da manhã.  

Fonte: Assessoria - texto Laisiane Silvestre

Leia Também