Correio Central
Voltar Notícia publicada em 27/07/2015

Nova União inaugura Centro de Convivência

O prédio vai abrigar também o Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que vai englobar o Centro do Idoso, aula de música (em breve), eventos diversos e sala para reunião do Conselho do Idoso, CMDCA e Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS).

O prédio onde funcionava a sede da Guarda Mirim Educacional de Nova União acaba de ser reformado. A inauguração (ou reinauguração) aconteceu na tarde e noite desta quinta-feira, 23.

 

Segundo Renan Leite Pereira, secretário Municipal de Assistência Social, além da Guarda Mirim, agora o prédio vai abrigar também o Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que vai englobar o Centro do Idoso, aula de música (em breve), eventos diversos e sala para reunião do Conselho do Idoso, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS).

 

Além do secretário Renan, o prefeito José Silva, a 1ª dama Francieli Ribeiro Gama, a secretária de Educação Adriana Delbone e o vereador Gidinal também marcaram presença. “Reformamos a parte hidráulica, trocamos o piso, construímos rampa de acessibilidade e fizemos uma pintura total do prédio, oferecendo mais conforto aos frequentadores do local, que ficou muito mais agradável, um verdadeiro ponto de encontro e convivência das pessoas abrangidas pelos programas sociais do Município” – enfatiza o secretário Renan.

 

Os recursos usados na reforma são provenientes do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS). O secretário Renan Leite explica que “não foi firmado um convênio específico para esta reforma e sim, o uso de recursos enviados para os diversos programas, já que havendo saldo positivo, esses recursos podem ser usados para reforma, atividade contemplada nos programas”.

 

As atrações da inauguração incluíram música ao vivo, dança de forró, sorteio de brindes doados pela população e comércio, além de bingo. Na parte gastronômica arroz, vatapá, salada e sucos compuseram o jantar oferecido aos participantes. Combinando com a decoração junina do evento, a sobremesa apresentou itens próprios das festas de junho: Cangicão, quentão (sem álcool), chá de amendoim, pipoca, paçoquinha, biscoito e diversos tipos de bolos.

 

Texto e Fotos: Anfrízio Santana 

Leia Também