Correio Central
Voltar Notícia publicada em 20/06/2015

MPRO pede sequestro de bens de ex-secretário de Nova União

Ex-secretário de Obras Edmar Valentin teria adquirido 7.000 litros de diesel para abastecer um trator que estava parado. O acusado nega e diz que o trator estava funcionando. A fraude teria acontecido entre abril e junho de 2010.

O Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio da Promotoria de Ouro Preto do Oeste, ajuizou ação civil pública pedindo o sequestro dos bens do ex-secretário de Obras de Nova União, Edmar Valentin. O objetivo é garantir o ressarcimento dos cofres públicos do município, já que, segundo o órgão, Valentin teria desviado R$ 17 mil quando era titular da pasta. 

 

De acordo com o promotor de Justiça Matherus Kuhn Gonçalves, o secretário utilizou dinheiro dos cofres públicos na compra de cerca de sete mil litros de combustível, para abastecer um trator, que não estaria funcionando na época. A fraude teria acontecido entre abril e junho de 2010.

 

Valentin negou qualquer improbidade em seus atos na época em que atuou como secretário de obras. "O trator estava sim funcionando. Ele não estava parado como diz a ação", afirma.

 

O MP diz que a ação é procedente e que a improbidade nos atos dos suspeitos já foi reconhecida pela Justiça e, por isso, eles devem fazer o ressarcimento integral do dano, além de serem penalizados com perda de função pública e suspensão de cinco a oito anos dos direitos políticos.

 

Fonte: G1/RO

Leia Também