Correio Central
Voltar Notícia publicada em 10/08/2018

Morre Cristiano Franco, presidente do Sindicato dos servidores municipais de Ouro Preto - STPMOP

Professor Cristiano sofreu uma súbita infecção pulmonar provocada por uma bacteria forte e acabou falecendo.

Atualizado - Faleceu na tarde desta sexta-feira o professor Cristiano Crusco Franco, aos 40 anos, que era o atual presidente Sindicato dos Trabalhadores Públicos de Ouro Preto do Oeste (STPMOP).

Cristiano faleceu no HCR (Hospital Cândido Rondon), em Ji-Paraná, onde estava internado por complicações provocadas por uma forte bacteria no pulmão.

Ele passou mal no começo da semana e permaneceu alguns dias internado no Hospital Bom Jesus, em Ouro Preto.

Ontem no começo da tarde, o professor começou a passar muito mal e foi ao Hospital Municipal Dra. Laura Maria Carvalho Braga, onde foi solicitada uma ambulância e ele foi encaminhado para Ji-Paraná acompanhado do técnico Pedro Augusto.

No caminho, o técnico percebeu que Cristiano estava em convulsão e começando a sofrer uma parada cardíaca e pediu que o motorista da ambulância retornasse ao HM em Ouro Preto.   

A médica Miriam de Oliveira diagnosticou que o professor estava sofrendo uma parada cardíaca, o encaminhou para Ji-Paraná e viajou junto com o paciente.

A notícia do falecimento do professor Cristiano Crusco foi divulgada no começo da tarde desta sexta-feira.

O vereador Delísio Fernandes, ex-presidente do STPMOP, disse que familiares do professor Cristiano informaram que o corpo dele será transladado para Loanda, no Paraná, sua terra natal.

O corpo do professor foi colocado em uma urna lacrada, trazido para a capela da funerária da Associação Vida Nova, em Ouro Preto do Oeste, e o velório ocorrerá até a manhã deste sábado.

O voo transportando o caixão com o corpo do professor Cristiano vai partir de Porto Velho na madrugada de domingo com destino a Londrina, e de lá para sua cidade natal.

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também