Correio Central
Voltar Notícia publicada em 20/08/2018

Gilmar Santana, de Colniza, é o campeão do rodeio da 14ª Expo Show Norte

Anderson Soares, de Pimenta Bueno, ficou em 2º; Charliston Oliveira, de Alto Paraíso, o 3º, e 4º e 5º são de Ariquemes.

A última noite de montarias em touros da 14ª Expo Show Norte teve uma disputa acirrada entre os cinco melhores peões da competição, e quem realizou a montaria perfeita e parou em cima do touro foi o matogossense Gilmar Santana, de Colniza, campeão absoluto da feira agropecuária de 2018 realizada na cidade de Ouro Preto do Oeste.

Gilmar obteve 429,75 pontos e não foi alcançado. O vice-campeão é Anderson Soares, de Pimenta Bueno, que era tido como favorito para vencer o rodeio, mas obteve 417,5 pontos.

Charliston Oliveira, de Alto Paraíso (RO) obteve o terceiro lugar; Américo Matos de Ariquemes ficou em quarto e Roni Correia também de Ariquemes ficou em quinto lugar.

Gilmar ganhou uma moto NXR Bros zero-quilômetro e Anderson levou uma Honda CG Fan nova. As motos foram patrocinadas pela Cooperativa Sicoob Ourocredi e Cometa Moto Center.  

Gilmar Santana tem 21 anos, está há três anos participando de competições, ganhou a sua quarta motocicleta em provas profissionais, e afirmou que pretende participar da Expojipa.

O peão elogiou o rodeio da Expo Show Norte, avaliou como diferenciado e de grande nível e muito competitivo. “Pra mim Ouro Preto tem um rodeio muito bom e de muita competição aonde tem vários competidores do Norte, do Sul e daqui de Rondônia também. A gente vem aqui pra tudo ou nada, eu achei que estava preparado e botei pra lascar e estamos levando a ‘broizeta’ embora”, concluiu.

Gilmar Santana parou em cima do touro e elevou a sua nota na noite da final, conquistando o primeio lugar do rodeio 

Fonte: www.correiocentral.com.br - fotos Edmilson Rodrigues


Leia Também