Correio Central
Voltar Notícia publicada em 17/06/2019

Frei Zeca abre os festejos do aniversário de 27 anos de Vale do Paraíso na quinta-feira, 20

Além de Frei Zeca, a feata terá Neguinho dos Teclados, Flash Music, Dj Eric Rangel; Canil do 2º BPM se apresentará na cidade no domingo.

O município de Vale do Paraíso (RO) comemora 27 anos de emancipação político-administrativa com quatro dias de festa, a programação começa no dia 20 de junho, próxima quinta-feira e termina no domingo, 22 de junho, a programação foi elaborada pela Prefeitura Municipal e terá atrações musicais, esportivas e diversas apresentações na cidade.

Confirmada a participação na noite de abertura do religioso Frei Zeca na Santa Missa às 19hs seguida da apresentação na Praça Municipal com o show Evangelizashow. Frei Zeca é da Diocese de Lins (SP), tem 12 CDs gravados, é muito carismático em suas apresentações e percorre o País evangelizando através da música católica.

Frei Zeca abre os festejos dos 27 anos do município de Vale do Paraíso

Sexta-feira, 21 – Na sexta-feira a programação do aniversário de Vale do Paraíso tem seguimento na Praça Municipal com a realização da Festa Junina das Escolas com a participação do cantor Neguinho dos Teclados.

Sábado, 22 – No dia 22 de junho será promovido o Passeio Ciclístico na cidade com saída da Vila Boa Esperança, a partir das 18 horas. As 21 horas, na Praça Municipal haverá a apresentação do Dj Eric Rangel, e em seguida show com a banda Flash Music.

Domingo, 23 – No domingo a partir das 8 horas da manhã vai ser realizada uma prova de atletismo (corrida) e às 15 horas um jogo amistoso no campo municipal. Às 16h30, na Praça do Setor 04 vai ter a Cãominhada.

A programação será encerrada com a apresentação de cães treinados do Canil do 2º BPM de Ji-Paraná.

O prefeito Charles Gomes (PSDB) destaca que as festividades alusivas ao aniversário de Vale do Paraíso embora sejam realizadas quatro meses depois é um momento importante para os munícipes e cidadãos que acreditam no potencial do município.

O prefeito anunciou a presença de autoridades durante os eventos, entre as quais o deputado Laerte Gomes, presidente da Assembleia Legislativa do Estado, que é o político com o maior aporte de recursos destinados para Vale do Paraíso.  

A CRIAÇÃO DE VALE DO PARAÍSO

O processo de emancipação do município de Vale do Paraíso seu deu na ocasião da elaboração da segunda Constituição do Estado de Rondônia, promulgada em 28 de setembro e 1989. O Distrito de Ouro Preto do Oeste foi incluído como Município no Artigo 42 da nova Constituição pelo ex-deputado estadual Haroldo Santos.

Vale do Paraíso, que é parte do Projeto Integrado de Colonização (Pic-Ouro Preto) do início da década de 70, foi criado pela Lei n 367, de 13 de fevereiro de 1992, sancionada pelo ex-governador Osvaldo Piana.

Em outubro de 1992 houve a primeira eleição para prefeito e vereador em Vale do Paraíso. A instalação do Município aconteceu no dia 1º de janeiro de 1993, com a posse do prefeito eleito Luiz Carlos Sorroche e dos vereadores.

O atual prefeito Charles Luiz Gomes Pinheiro administra o município pela terceira vez.

 

 

 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também