Correio Central
Voltar Notícia publicada em 27/06/2016

Escola de Nova União faz festa junina para mais de 1.000 pessoas

Estudantes, professores, pessoal da direção da escola e de apoio fizeram a festa acontecer, cada um colaborando de acordo com suas aptidões.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Manoel Francisco de Oliveira esteve em festa na noite desta sexta-feira, 20 de junho. A comunidade escolar apresentou ao público o “Arraiá” da Escola, em sua segunda edição.

 

O sucesso superou as expectativas mais otimistas. Segundo a organização, mais de 1.000 pessoas marcaram presença. O evento aconteceu na Quadra Municipal de Esportes, decorada com bandeirolas, com as arquibancadas completamente lotadas pelos fãs das festividades juninas.

 

A escola montou barracas para a venda de bebidas, comidas típicas juninas, oferecendo churrasquinho, sucos, pastéis, bolos, maçã do amor, pizza, água e refrigerantes, além da famosa “pescaria”. Foi registrada a presença do prefeito José Silva e da 1ª dama Francieli, do chefe de gabinete Maike Alan e esposa Roberta, da secretária de Educação Adriana Delbone Haddad, diretora Telma, vereador Claudinho (trabalhando na churrasqueira) e vários outros vereadores.  

 

O vereador Gidinal Francisco Xavier (Nal) foi o apresentador do evento, que contou também com a participação de Beatriz Maiana Nunes, professora de Educação Física da escola, dirigindo as turmas que apresentaram a Dança da Peneira, Dança da Jardineira, Carimbó e Country. O vereador Nal ensaiou e apresentou a quadrilha da escola, que proporcionou ao público um espetáculo muito elogiado. A festança contou ainda com a participação empolgante dos alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Maria Goretti, apresentando o engraçadíssimo casamento caipira, quadrilha tradicional e quadrilha maluca.

 

O “2º Arraiá da Escola Manoel Francisco de Oliveira” foi um sucesso, que certamente levará à 3ª edição, em 2017. Estudantes, professores, pessoal da direção da escola e de apoio fizeram a festa acontecer, cada um colaborando de acordo com suas aptidões. Segundo Telma Isabel dos Santos, diretora da escola, o sucesso da festa alegrou a todos os que participaram em sua organização. “Agradeço aos funcionários da escola, APP, pais, alunos, comércio local e comunidade de Nova União por todo o empenho na realização do nosso evento, que já está se firmando como uma tradição!” – disse a diretora da escola.

 

Texto e Fotos: Anfrízio Santana – Jornalista


Leia Também