Correio Central
Voltar Notícia publicada em 31/12/2018

Em Minas, cão Thor fareja 137 Kg de drogas em caminhão de Rondônia

O cão Thor foi levado até o local e começou a vasculhar o veículo. Durante a ação, ele indicou a parte de trás do caminhão, próximo ao engate.

Na madrugada de hoje, 30, na cidade de Bom Despacho, policiais militares receberam uma informação dando conta que havia um caminhão estacionado no pátio de um posto de combustíveis situado à BR 262, sentido BD/Luz, há mais de 3 dias e que seu motorista o havia abandonado.

No local a PM encontrou o caminhão placa MIL2397, RR, estacionado e trancado, sendo repassadas informações que o proprietário estaria em Bom Despacho na casa de um amigo, situada à Rua Manga, B. São Vicente. O proprietário L.C.F., 37 anos, fora localizado, sendo procedida a busca veicular nas partes acessíveis do veículo, momento,em que foram encontrados, escondidos num compartimento próximo às rodas do veículo, dentro da "cozinha" e num fundo falso, 70 kg de pasta base de cocaina.

Face à situação, os militares solicitaram apoio do canil ROCCA da PMMG, sendo enviado o cão "Thor" que, após vasculhar o caminhão ora vistoriado pelos PMs, começou a sinalizar a parte de trás do caminhão, próximo ao engate, sendo encontrado por Thor mais 67 kg da mesma droga.

Os materiais ilícitos foram pesados, totalizando 137 kgs de pasta base de cocaina, droga avaliada em $2.800.000,00 (2,8 milhões de reais), o que seria desdobrado em 1500 kg de cocaina.

Face ao exposto o autor foi preso e encaminhado à DEPOL local juntamente ao material ilícito apreendido.

Fonte: www.g37.com.br

Leia Também