Correio Central
Voltar Notícia publicada em 07/08/2018

EM JI-PARANÁ, PRF RECUPERA CARRO CLONADO

Homem de 47 anos com Nissan Versa roubado em São Paulo disse que pagou 40 mil reais no carro em Ariquemes

No início da tarde desta terça-feira (7), por volta das 13h, uma equipe da PRF abordou, no Km 352 da BR-364, em Ji-Paraná/RO, um veículo Nissan Versa, de cor cinza e placa ostentada KRL 2680, com licenciamento na cidade de São Paulo/SP.

O automóvel era conduzido por um homem, de 47 anos de idade, e tinha como passageiro um cidadão de 51 anos, aos quais os agentes solicitaram a apresentação da documentação pessoal e do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV).

Durante a inspeção documental, os policiais notaram indícios de falsificação no CRLV fornecido, e, mediante checagem aos sistemas, confirmaram que o documento pertencia a um lote com registro de roubo/furto, praticado em uma cidade do interior do estado de São Paulo.

A guarnição passou, então, a realizar uma fiscalização veicular mais minuciosa, sendo verificado que alguns elementos identificadores do carro (como o número do motor, por exemplo) apresentavam sinais de adulteração, revelando que o veículo original era licenciado em Belo Horizonte (placa PYY 6328) e possuía restrição de roubo.

Perguntado pela guarnição sobre a situação, o motorista afirmou ter adquirido o veículo em Ariquemes/RO, pela quantia de R$ 40.000,00 (quarenta mil reais), não tendo desconfiado que se tratava de um bem roubado.

Uma vez confirmado que o automóvel era clonado, foi dada voz de prisão à dupla, pela prática dos delitos de receptação, uso de documento falso e adulteração de sinal identificador de veículo automotor (com previsão nos artigos 180, 304 e 311, todos do Código Penal), sendo a ocorrência apresentada na Delegacia da Polícia Federal, em Ji-Paraná.

 

 

Fonte: NUCOM - POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL