Correio Central
Voltar Notícia publicada em 03/07/2015

Deputado Marcelino Tenório quer fim dos cortes de energia em Vale do Anari

Segundo queixas de munícipes dirigidas ao gabinete do deputado Marcelino Tenório, desde o mês de abril a energia tem oscilado constantemente, faltando de três a quatro vezes ao dia por tempos de uma hora em média.

O deputado estadual Marcelino Tenório (PRP – Ouro Preto) requereu à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado que oficie a Eletrobrás – Distribuição Rondônia – a justificar os motivos da inconstância no fornecimento de energia em Vale do Anari.  

 

O parlamentar exige que a direção da Estatal de energia em Rondônia apresente argumentos plausíveis para a ocorrência de falta de energia elétrica no município de Vale do Anari. “Essa providência atende aos anseios de toda a população de Vale do Anari, tanto do setor urbano quanto da área rural, onde o fornecimento de energia elétrica está muito inconstante” cobra o deputado Marcelino.

 

Segundo queixas de munícipes dirigidas ao gabinete do deputado Marcelino Tenório, desde o mês de abril a energia tem oscilado constantemente, faltando de três a quatro vezes ao dia por tempos de uma hora em média. 

 

Salientam comerciantes em geral que, este problema de racionamento vem causando muitos prejuízos para o comércio, para as agroindústrias, postos de gasolina, serrarias, marcenarias, lava-jatos e todos que dependem da energia elétrica fornecida pela Estatal.

 

No setor rural, o maior prejuízo vai se acumulando para os produtores de leite, que armazenam seus produtos em tanques que precisam ser mantidos em temperatura regular sob pena de estragar o produto in-natura. Com essa inconstância os produtores têm perdido muitos litros de leite, segundo reclamações de lideranças de Vale do Anari.

 

O deputado Marcelino ressalta que, por outro lado, o problema também atinge um setor que não pode ficar sem energia que é o Hospital Municipal, ondeos súbitos cortes de energia têm provocado muitos transtornos, inclusive de perda de medicamentos e vacinas que precisam ficar em ambientes refrigerados ininterruptamente.

 

“Portanto, senhores parlamentares, estamos diante de mais um grande problema que está afligindo as populações de vários municípios do nosso estado e providências urgentes precisam ser tomadas para estancar esta situação”, conclamou o deputado Marcelino. 

 

Leia Também