Correio Central
Voltar Notícia publicada em 29/11/2018

Criança vê o pai matar a mãe com golpes de picareta em Taiobeiras, MG

O suspeito tirou a vida de Maria Aparecida Pereira dos Santos, de 48 anos, na frente do filho do casal, que tem apenas oito anos.

Mais uma vez um homem não aceitar o fim do relacionamento foi a motivação para um feminicídio em Minas Gerais. Na noite desta quarta-feira (28), José Gomes Teixeira, de 31 anos, matou a ex-mulher com golpes de picareta – ferramenta utilizada para escavar a terra – na cidade de Taioberas, no Norte de Minas Gerais.

O suspeito tirou a vida de Maria Aparecida Pereira dos Santos, de 48 anos, na frente do filho do casal, que tem apenas oito anos. De acordo com o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, o menino ficou desesperado ao ver o pai atacando a mãe e saiu correndo e gritando pela rua.

Vizinhos da família, que mora na rua na rua Joaquim Rufino Franco, no bairro Vista Alegre, ouviram os gritos do garoto saíram de casa e acionaram a polícia.

Quando os militares chegaram já a encontraram a mulher com um forte sangramento na cabeça. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. A perícia da Polícia Civil também foi acionada e constatou três perfurações na cabeça da mulher.

A picareta, utilizada no crime, foi recolhida pela Polícia Civil e levada para ser periciada. O corpo da mulher foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Montes Claros, também no Norte de Minas.

Suspeito fez uso de bebida alcoólica para matar a mulher

Logo após o crime, Teixeira, fugiu de carro da casa. A Polícia Militar deu início a um rastreamento e conseguiu encontrar o homem na BR-251 no trecho de Salinas, na mesma região. O suspeito confessou o crime e disse que tinha ingerido bebida alcoólica antes de matar a mulher.

A vítima e o suspeito tinham terminado o relacionamento há uma semana. Teixeira foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Taiobeiras que ratificou o flagrante e o homem será encaminhado ao sistema prisional.

Mais informações sobre o caso serão dadas na tarde desta quinta-feira (29) pela Polícia Civil.

Em Lima Duarte homem matou a mulher e os dois filhos

Também nesta quarta-feira (28), um homem, de 43 anos, foi preso em Lima Duarte, na Zona da Mata de de Minas Gerais, como principal suspeito de ter matado a mulher, de 17 anos, e os dois filhos do casal, um bebê de 1 ano e meio e outro de sete meses.

Segundo informações da Polícia Militar, os corpos foram encontrados já com indícios de decomposição dentro de um carro. Vizinhos relataram à corporação que viram a família pela última vez na noite do último sábado (23) e acionaram os militares depois de terem sentido mau cheiro vindo da casa.

A casa onde a família morava também estava revirada, com roupas todas espalhadas pelo chão. O crime ocorreu na rua Estevam Cândido, no Bairro Vila Monteiro

Ainda não há detalhes sobre a dinâmica do crime, mas a Polícia Militar de Lima Duarte acredita que a mulher e as crianças foram mortas por asfixia, uma vez que os corpos não apresentavam perfurações nem sangue exposto.

O suspeito do crime chegou a casa, horas depois de matar a mulher. Segundo a polícia, ele estava sujo de sangue e completamente desorientado. O homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Juiz de Fora, onde foi ouvido e encaminhado ao sistema prisional.

Fonte: Minashoje.com

Leia Também