Correio Central
Voltar Notícia publicada em 03/10/2016

Célio Lang volta à prefeitura de Urupá com vitória folgada

A vitória de Célio Lang enfraquece a força política do deputado estadual peemedebista Edson Martins, de quem o prefeito eleito se tornou adversário ao disputar uma vaga à Assembleia Legislativa em 2012.

O paranaense Célio de Jesus Lang, do PP, pela Coligação Unidos Somos Fortes, com o PP, PV, PSDB, PR, PSD e PRP, venceu a eleição de domingo em Urupá, município com 9.640 eleitores, ao conquistar 4.281 votos, perfazendo 61,51% do eleitorado, derrotando o candidato Zé Roberto, do DEM, da coligação envolvendo o PMDB, DEM, PSB, PTN e PT.


A vitória de Célio Lang enfraquece a força política do deputado estadual peemedebista Edson Martins, de quem o prefeito eleito se tornou adversário ao disputar uma vaga à Assembleia Legislativa em 2012, e conquistar 3.419 votos. A vitória de Célio fortalece o senador Ivo Cassol no município.


Dois dias antes da eleição em Urupá, Célio postou uma mensagem de agradecimento aos seus apoiadores, e não deixou de mencionar o nome de Cassol. “Agradeço ao senador Ivo Cassol por estar me apoiando nessa nova caminhada. Ivo é líder em recursos no município, e unidos tenho certeza que poderemos fazer muito mais”, escreveu o prefeito eleito.


Durante a campanha Célio chegou a reclamar dos ataques que sofreu do grupo de seu concorrente, e na ocasião pregou que candidato deve falar de projetos e propostas e não disputar com atitudes antiéticas e imorais.

 

por Edmilson Rodrigues

Leia Também