Correio Central
Voltar Notícia publicada em 01/11/2016

Agência dos Correios de Ouro Preto continua fechada e reabre na quinta

Dois funcionários pediram licença para tratamento médico, outros estão adoecendo e o local não tem condições de realizar atendimento bancário por falta de segurança.

A Agência dos Correios de Ouro Preto d’Oeste, que foi assaltada no dia 25 de outubro, terça-feira da semana passada, continua fechada e segundo a gerência voltará a funcionar parcialmente na próxima quinta-feira (3), depois do feriado de Finados, com a parte do atendimento de postagem de cartas, envio de encomendas nacionais e internacionais e emissão de CPF.


Com relação ao atendimento bancário o serviço está suspenso, porque a agência não tem condições, os ladrões na última terça levaram os equipamentos de segurança, e o Banco do Brasil não permite a continuidade do atendimento sem a segurança mínima necessária. Até hoje, a estrutura da agência de Ouro Preto é a mesma, a porta de acesso da agência não oferece segurança, e o local sequer tem vigilante armado.


Somente a distribuição de encomendas está sendo realizado na agência da cidade, e o atendimento nos caixas continua comprometido porque dois dos três atendentes entrou com pedido de licença para tratamento médico, pois estão abalados psicologicamente e não têm condições de trabalhar.


A agência dos Correios realiza muita emissão de CPF, documento que hoje é obrigatório até para crianças tirarem o cartão do SUS, porém o número de funcionários é insuficiente para atender a demanda.

 

A agência local conta com 17 funcionários, e ao menos a metade está com problemas de saúde e traumatizados com a violência psicológica sofrida nos assaltos ocorridos.

 

A agência já sofreu quatro furtos, um deles ocorrido em janeiro foi de grande proporção, e também provocou a suspensão no atendimento.


A reportagem apurou que, além dos dois atendentes que trabalham no atendimento ao público que estão de atestado médico para tratamento de saúde, outros poderão pedir licença a qualquer momento. “Acontece uma vez, acontece outra e ninguém toma providência para ajudar os funcionários. Todo mundo está adoecendo e muito assustados”, denuncia um funcionário que pediu sigilo do seu nome.

 

              AGÊNCIA DE OURO PRETO NÃO OFERECE SEGURANÇA PARA ATENDIMENTO BANCÁRIO

 


Leia Também