Correio Central
Voltar Notícia publicada em 03/10/2016

Adinaldo volta à prefeitura de Mirante da Serra 24 anos depois

Adinaldo Andrade é sogro do ex-prefeito e ex-deputado federal Carlos Magno, de Ouro Preto do Oeste. ele era o chefe da Residência regional do DER e saiu para disputar a prefeitura de Mirante da Serra.

Adinaldo de Andrade, do PMDB, e o candidato a vice Wagner Barrela, da Coligação A Força da União da coalizão do PRB, PP, PMDB, PSB, PSDB e PEN, foi eleito com 59,31% dos votos válidos numa disputa contra dois concorrentes: Pedro Alves da Cruz, o Pedro Mirante, do PDT, da coligação Unidos para Todos, com o PDT, PT, PRP, PTB e SD, e Sebastião Fernandes da Costa, o Cabo Fernandes, do PSDC, da Coligação Coragem e Trabalho por Mirante coligado com o PMN.


Adinaldo é sogro do ex-prefeito e ex-deputado federal Carlos Magno Ramos e vinha exercendo a função de chefe residente do DER em Ouro Preto do Oeste, mas deixou o cargo para disputar a prefeitura que ele governou há 24 anos. O candidato recebeu o apoio do governador Confúcio Moura e de várias lideranças do parlamento estadual e congressistas rondonienses.


Adinaldo tem muita disposição para trabalhar, e sua nomeação no DER regional mereceu elogios de autoridades municipais como o prefeito Alex Testoni, de Ouro Preto do Oeste, que por várias vezes elogiou a disposição dele em auxiliar as administrações no serviço de recuperação de estradas.


A população de Mirante da serra clama por realizações em vários setores e vem sofrendo com a falta de políticas públicas que reestabeleçam a normalidade na educação, saúde e, sobretudo, na economia local.

 

A administração do ex-prefeito Vitorino Cheque, eleito por dois mandatos, foi positiva na primeira gestão, mas no segundo mandato ele renunciou ao cargo para disputar uma vaga à Assembleia Legislativa, e terminou preso em junho de 2015 na Operação Cerberus, que investigou no município um esquema de desvio de verbas públicas, em fraude em licitações e lavagem de dinheiro, que segundo a Polícia Federal desviou quase R$ 20 milhões dos cofres da prefeitura.


Agora, a população mirantense elegeu Adinaldo com a expectativa que sua gestão empregue uma dinâmica eficiente que recoloque o município nos trilhos.

 

Por Edmilson Rodrigues

Foto: www.miranteonline.com.br

Leia Também